Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/01/2021


    Sobe - Prefeito Colbert Martins por ser empossado prefeito de Feira e continuar no comando da cidade.


    Desce - Pessoas que desrespeitaram as normas de segurança sanitária e provocaram aglomeração durante as festas de fim de ano.


    Minuto de silêncio


    Durante seu discurso na Câmara Municipal na tarde de ontem, o prefeito Colbert Martins da Silva pediu a todos que fizessem um minuto de silêncio em homenagem às vitimas fatais do novo coronavirus. No ano passado, 354 pessoas morreram em decorrência da covid. Ele prestou solidariedade às famílias e falaou sobre a importância da vacina como o imunizante necessário para vencer o mal que afetou a todos.


    Apagão educacional


    De acordo com o prefeito de Feira o maior estrago causado pela pandemia em 2020 foi o apagão educacional, já que as escolas públicas tiveram suas aulas suspensas em março para evitar o avanço da covid-19 e sua taxa de contaminação. Ele afirmou que aguarda definição do conselho estadual de educação para definir as diretrizes nas escolas locais.


    Diálogo


    Não há nenhuma dificuldade de diálogo entre o governo do Estado e o Governo Federal. Feira de Santana está acima de todos nós, disse o prefeito no ato da posse e garantiu que vai continuar batendo na porta de ministros em Brasília para garantir cada vez mais investimentos para a maior cidade do interior baiano.


    Diálogo II


    Assim como Colbert, em Feira, Bruno Reis, novo prefeito de Salvador, Antes de tomar posse, Bruno declarou que vai garantir o diálogo junto ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), e ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), para defender os interesses da capital. Além de grandes desafios para minimizar os efeitos da pandemia, Bruno Reis afirmou que pretende, também, ser o prefeito da educação.


    Já foi


    ACM Neto (DEM) se despediu ontem (1º), do cargo de prefeito e marcou presença na cerimônia da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, quando foram empossados o prefeito eleito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos e os 43 vereadores diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


    2022 é logo alí


    Questionado sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2022, ACM Neto se esquivou. “Vamos esperar 2022 chegar sem passar por cima de qualquer etapa. Tudo no seu tempo. Não é hora agora de começar nova campanha política. Isso vai acontecer na hora certa”, declarou.


    Cota de gênero


    O ano começou e já no primeiro dia o município de Itanhém, no interior da Bahia, já tem pedido de cassação de vereadores na Justiça. A ação judicial movida pelo vereador Deilton Sousa Porto (PP) alega que houve fraude na cota de gênero do PSD e pede a cassação dos parlamentares eleitos do partido. De acordo com a ação, a candidata Beth da Santa Rita não concorreu de fato às eleições em Itanhém, tendo sido convencida pelos dirigentes do PSD a apenas emprestar o seu nome para que o partido cumprisse com a obrigação legal da cota de gênero.


    Riachão do Jacuípe


    Com a missão de cuidar da vida de todos os cidadãos jacuipenses, o prefeito Carlos Matos (DEM) e o vice Felipe Sales, tomaram posse dos cargos na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro. Os dois serão os responsáveis por conduzir os destinos de Riachão do Jacuípe nos próximos quatro anos.


    Sanção da LDO


    A Secretaria-Geral da Presidência informou que o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021. A Lei estabelece as regras básicas para a execução do orçamento, incluindo as previsões de receitas e despesas. Os gastos são detalhados na Lei Orçamentária (LOA), que ficará para ser votada no ano que vem. A aprovação do projeto pelo Congresso ainda em 2020 chegou a ser ameaçada, o que levantou dúvidas de como o governo manteria os gastos em 2021, inclusive despesas obrigatórias. Com a Lei o Executivo terá acesso a 1/12 dos recursos previstos por mês até que o texto do Orçamento de 2021 passe pelo crivo do Congresso.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia