Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/01/2021


    Sobe - O feirense Pedro Aníbal, que alcançou uma das maiores notas em prova americana do SAT correspodente ao Enem no Brasil.


    Desce - Presidente Bolsonaro por nadar com banhistas na Praia Grande e gerar aglomeração, enquanto Brasil registrava 17 mil casos de COVID-19 no fim de semana.


    DEM


    O DEM elegeu 39 prefeitos na Bahia no pleito de 2020. Com isso, o partido presidido nacionalmente pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, administra o maior percentual de baianos, e teve nas eleições municipais cerca de 1,5 milhão de votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e superou partidos como o PT, legenda do governador Rui Costa, que teve em torno de 1,1 milhão de votos. O resultado mostra um possível cenário das eleições de 2022.


    Pela licença


    Levantamento feito pelo UOL e publicado no último domingo (3), aponta que 1.642 servidores podem ter se candidatado nas eleições de 2020 apenas para usufruir de licença remunerada. A informação foi obtida a partir de dados públicos divulgados pela Justiça Eleitoral. De acordo com a reportagem, ao menos 95 servidores se candidataram e não tiveram nenhum voto sequer.


    Inconformado


    Washington Post diz que ex-presidente dos EUA, Donald Trump pressionou secretário de estado da Geórgia. O jornal americano, que teria tido acesso a uma gravação de ligação telefônica de uma hora, o presidente teria pedido que Brad Raffensperger, secretário de estado da Geórgia, “encontrasse 11.780 votos” a seu favor para virar a disputa contra Joe Biden. Trump também teria ameaçado Raffensperger, dizendo que sua recusa em cumprir as demandas seria um “grande risco”, aponta o Washington Post. A Casa Branca não se pronunciou sobre a reportagem.


    Vacina


    O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nas redes sociais, na manhã de ontem (4), que é contra a vacinação da Covid-19 através da iniciativa privada. De acordo com ele, a imunização deve “ser democrática”.


    Vacina II


    “A vacina contra a Covid-19 tem que ser democrática. Para todos. Sem privilégios para os mais ricos. O compromisso dos fabricantes mundiais é vender inicialmente apenas para governos. Mesmo na hipótese do governo federal não adquirir em tempo, havendo registro na Anvisa, os Estados o farão”, publicou Vilas-Boas em seu perfil no Twitter.


    Evitar


    O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, alertou sobre a provável vinda da nova variante da Covid-19 ao estado. São Paulo já conta com dois casos da mutação do vírus encontrada inicialmente no Reino Unido.


    Evitar II


    “Infelizmente ela vai chegar aqui. É uma questão de tempo, porque não temos como bloquear fronteiras”, disse o representante da pasta. Ele afirmou que medidas para reduzir a entrada da variante na Bahia estão sendo tomadas, porém reiterou que “não é possível evitar”.


    Sem privilégio


    O caso que levou o então prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, à prisão sai do 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio para a primeira instância. Fora do cargo, o acusado deixa de ter foro privilegiado na segunda instância. Amanhã (6), os autos passam para a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado, por determinação da relatora da denúncia, a desembargadora Rosa Helena Macedo Guita.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia