Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/01/2021


    Sobe - Secretaria de saúde do Estado por R$ 26 milhões em investimentos na modernização de escolas da Bahia.


    Desce - Ministério da Saúde, que continua patinando, sem avançar com os pedidos da vacina da COVID-19.


    Educação


    Até o momento, o prefeito Colbert Martins (MDB), ao que tudo indica, não encontrou o nome ideal para assumir a secretaria de educação. Esta nota foi elaborada ontem (5), depois das 18h, e esse cuidado deve-se a promessa do prefeito de que Feira de Santana terá que atingir a nota 9.1 conseguido pela educação do município de Sobral, no Ceará. No que esta certo o prefeito, como justificar uma cidade com o orçamento que esse ano está estipulado em mais de 1 bilhão e 900 milhões? Ficar com a deprimente nota de 4.8.


    Educação I


    Pois bem, quando estudamos eu e o prefeito, os dois em escola pública, a média exigida para os alunos que não faziam a chamada “segunda época”, era 7.0, isso nos anos de 60, 70, 80 e depois de 80, média 6.0. Agora, 30 anos depois, querer preparar aluno para o mercado de trabalho competitivo com 4.8 é inadmissível.


    Educação II


    Feira de Santana de 2001 até agora, teve na direção da Secretaria de Educação 6 nomes. Cada um deles, dentro das suas condições fizeram o que puderam, mas nenhum deles conseguiu chegar a meta estabelecida para retomar a qualidade do ensino. Chamar qualquer nome desses que ocuparam a secretaria, sinto muito, mas tenho que dizer... não é querer evoluir para a nota 9.0 e chegar ao ensino de excelência.


    Educação III


    Eles fizeram tudo que eram capazes, não acredito que tenham se reciclado para atingir a nota 9.0, já que nenhum chegou nem a metade da nota pretendida. Não estou desmerecendo nenhum deles, porque ressaltei acima, fizeram o que estava dentro de suas condições. Pode o prefeito chamar qualquer um deles para ocupar uma outra secretaria, se tem compromisso, e podem os mesmos desempenharem um excelente trabalho, em outra secretaria. E aí, vai o chavão: renovar para inovar!


    Pobre Jair


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (5), que “não consegue fazer nada porque o Brasil está quebrado” e disse ainda que a imprensa é responsável por “potencializar” a gravidade da Covid-19 no país, afetando a economia.


    Rachadurazinha


    O mesmo presidente estava há poucos dias aglomerado, nadando na praia como se o vírus já tivesse acabado no País. A fala também destoa do discurso afirmado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes de que a atividade econômica está em plena recuperação. Será que o País está mesmo quebrado, ou está no mínimo com uma rachadurazinha?


    Acessibilidade


    Aprovadas pela Câmara, duas leis voltadas à acessibilidade dos cidadãos feirenses portadores de deficiência visual e uma terceira, que beneficia aos pais portadores de deficiências em geral, no momento de matricular o filho (criança ou adolescente) na rede municipal de ensino, encontram-se no Poder Executivo no aguardo de que sejam sancionadas - ou vetadas, se for o entendimento do Governo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia