Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/01/2021


    Sobe - Farmácia Moderna por criação de vacina contra a Covid-19, que mostrou eficácia de 94,1%, aprovada pela União Europeia.


    Desce - Presidente Bolsonaro por suspender a aquisição de seringas visando o preço, e mostrar o real valor que dá a vida dos brasileiros.


    Luto


    O Governo Municipal de Feira de Santana decretou ontem (6), luto oficial de três dias, pela morte de Carlos Lacerda, ex-diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Lacerda morreu no início da tarde de ontem, por complicações de saúde agravadas por ter se contaminado com a COVID-19.


    EUA


    Ontem (6), manifestantes a favor de Donald Trump invadiram o Capitólio e o vice-presidente Mike Pence teve que ser evacuado às pressas. É assustador quão longe ideologias negacionistas e fake news podem levar as pessoas. Lá, e aqui.


    Maravilha


    Um dia após dizer a apoiadores que o Brasil está “quebrado” e que por isso não consegue “fazer nada”, o presidente Jair Bolsonaro declarou ontem (6), em tom de ironia, que o país “está uma maravilha”.


    Maravilha I


    “Confusão ontem, viu? Que eu falei que o Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, está uma maravilha”, afirmou o presidente. Em seguida, Bolsonaro voltou a criticar a cobertura da imprensa. “Imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para a imprensa, bom estava [com] Lula, Dilma, gastando R$ 3 bilhões por ano para eles”, disse.


    Sem vacina


    O presidente Jair Bolsonaro acusou ontem (6), fabricantes de seringas de terem aumentado os preços e, por esse motivo, o governo federal suspendeu a compra do material. Faltam vacinas e seringas e sobram cloroquinas, o presidente há meses atrás teve pressa em comprar e estocar o remédio para malária superfaturada sem sequer pensar e preço, ou na eficácia do remédio.


    Novo titular


    O advogado Paulo Roberto é o novo titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH). Antes de chegar ao MMFDH, Paulo Roberto ocupava o cargo de assessor especial do ministro Milton Ribeiro, no Ministério da Educação (MEC).


    Maia


    Após o Ministério da Economia repassar ao Congresso a culpa pelo não pagamento de uma obrigação do Brasil com organismo internacional, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamou o governo de incompetente e disse que o Executivo está transferindo responsabilidade.


    Reunião


    O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) convocou a primeira reunião ministerial do ano, na manhã de ontem (6), no Palácio do Planalto. O ministro da Economia, Paulo Guedes, mesmo de férias, compareceu ao encontro, iniciado às 8h. De acordo com informações do governo, 17 dos 23 ministros participaram da reunião junto com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia