Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/01/2021


    Sobe - Governador Rui Costa por garantir vacinação na Bahia com prazo máximo de 30 dias.


    Desce - Presidente Bolsonaro por apoiar atentado nos EUA.


    30 dias


    O governador Rui Costa disse, ontem (7), que a estimativa é iniciar a vacinação contra a Covid-19 na Bahia, no prazo máximo de 30 dias. Para o governador, o estado já está preparado. Rui afirmou que o governo já conseguiu adquirir as seringas e refrigeradores necessários. “Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização”, revelou.


    Negado


    O pedido de habeas corpus feito pela defesa da desembargadora Lígia Ramos, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi negado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. Segundo os advogados da magistrada, ela corre risco de contrair Covid-19 se continuar no Núcleo de Custódia da Polícia Militar, no Distrito Federal, onde cumpre prisão preventiva. O pedido é que ela siga para prisão domiciliar.

     

    Intimou


    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o governo federal a comprovar o estoque de seringas e agulhas da União e dos estados. A determinação de ontem (7), é uma resposta à petição do Rede Sustentabilidade, que questiona a suspensão da compra de seringas.


    Jaguaquara


    Recém-empossada, a nova prefeita de Jaguaquara, Edione Agostinone (PP), já adotou uma postura comum na velha política: a nomeação de parentes. A gestora nomeou um sobrinho, Hemerson Oliveira di Labio, como secretário de Saúde, uma nora, Danielle Batista Ferreira Agostinone, como secretária de Governo, e um terceiro parente, Vitor Romeu Agostinone, para a chefia de Divisão de Estradas e Rodagens, órgão ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura.


    IPI


    O Projeto de Lei 2937/20 concede aos idosos isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis novos. Segundo o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, a isenção será limitada a um carro nacional por idoso e só poderá ser concedida uma vez a cada 5 anos.


    Jhonatas


    O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), defendeu em reunião da Mesa ontem (7), a redução do salário dos vereadores, e apoiado por colegas da oposição e o presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD).

     

    Incompetente


    O governador Rui Costa (PT), voltou a subir o tom contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação a demora para o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus no Brasil. Em discurso, Rui chamou o governo federal de “incompetente”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia