Sobe - O Centro das Indústrias por doar ao Município respiradores que ajudarão no combate a Covid.
Desce - Presidente Bolsonaro, que no dia em que o País atingiu a marca de 200 mil brasileiros mortos por Covid-19, fez pouco caso com a frase “mas a vida continua”.
Botafogo
Sem jogadores para formar o time, o Botafogo recorreu a um veterano do outro lado do mundo, na longínqua Tóquio. Foi atrás da história do atleta e esqueceu que um jogador de quase 40 anos não seria jamais um atleta de grande performance, tão necessário para resolver o problema da equipe. O resultado é que Honda, um atleta de nome mundial, foi incapaz de render para melhorar o desempenho do meio de campo da equipe. Só marcou 1 gol, de pênalti.
Educação
Na quinta-feira (7), em edição especial do diário oficial da Prefeitura de Feira de Santana, foi nomeada a ex-secretária de educação do Estado e depois do município de Feira de Santana, Anaci Paim. A secretária recém-nomeada demorou pouco tempo no cargo, e foi se dedicar á área empresarial, com sua empresa: Consultora Farol do Conhecimento, ligada a projetos, assessoria e programas da educação, para atender tanto a rede pública, quanto a rede privada. Afastada das atividades pedagógicas desde 2009, quando deixou a pasta e com ela, uma pontuação de 3.4 na média do IDEB, quase 1/3 por tanto, da meta pretendida pelo prefeito Colbert Martins (MDB), que é o 9.1 que já foi atingida na cidade de Sobral, no Ceará.
Porteira fechada
No Botafogo, o medalhão Honda não resolveu o problema. Já, outros medalhões com mais experiência, a exemplo de técnicos de futebol, ao serem contratados por um time que não tem um quadro de jogadores de grande eficiência, com o argumento de que tem que alavancar a equipe nos campos, além do salário, faz diversas exigências de quem os contrata, como por exemplo, a comissão técnica toda ela, "será eu quem vai escolher!", imagina se isso pode acontecer em uma prefeitura em qualquer parte do Brasil?
De olho
Em conversa com o site Bahia Na Política, o prefeito Colbert Martins (MDB) vê com desconfiança a possibilidade de antecipação das eleições de 2022 para esse ano. Cauteloso, espera que não contamine a Câmara Municipal de Feira de Santana. Estão na disputa como principais expoentes o governador Rui Costa com o seu candidato, que deverá ser o senador Jaques Wagner, e na oposição ACM Neto (DEM).
Tudo no sigilo
O Palácio do Planalto decretou ontem (8), sigilo de até 100 anos ao cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro e a informações sobre as doses de vacinas que recebeu. Más línguas cogitam que o presidente antivacina será um dos primeiros a tomar o imunizante, e deixará "Tudo no sigilo, tudo no esquema". Não saberemos.
Continua
Em mais uma fala desumana, o presidente Bolsonaro disse a propósito dos 200 mil mortos pelo vírus que "a vida continua". Sem mostrar nenhum sinal de pesar pelas tantas famílias que perderam seus entes queridos pela pandemia de COVID-19. Jair só esqueceu de acrescentar: continua apesar de não contar com a ajuda dele.
"Fique na sua"
Ao comentar o plano de vacinação da população baiana contra a Covid-19, na manhã de ontem (8), o governador Rui Costa foi taxativo ao afirmar que "espera que o governo federal atrapalhe menos" o processo. A fala de Rui vem após sucessivas críticas já expostas pelo gestor em relação ao comando da pandemia pela esfera federal, sobretudo o comportamento negacionista do próprio presidente jair Bolsonaro (sem partido).