Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/01/2021


    Sobe - Cientistas brasileiros, que mostraram patriotismo virando madrugadas, sem descansar, para junto aos chineses criarem vacina contra COVID-19, que será produzida no Brasil.

     

    Desce - População, que ignorando a pandemia e curva crescente de contaminação por COVID-19, aglomerou nas praias, no último fim de semana.

     

    ASCOM

     

    A Assessoria de Comunicação da Câmara de Feira de Santana, na nova gestão, terá em seu comando o radialista Marcos Valentim, em substituição ao jornalista Joilton Freitas. Profissional com quase três décadas de atuação no rádio, o repórter da Rádio Subaé AM foi indicado pelo vereador Paulão, integrante da Mesa Diretiva.

     

    ASCOM I

     

    "Buscamos alguém que não tenha estrelismo, que trate os companheiros com respeito e humildade, esteja disposto a ajudar nesse momento, em que a Câmara terá uma nova postura diante dos meios de comunicação", disse Fernando Torres. Ainda não está definido o nome do jornalista que ocupará o posto de chefe da Redação da ASCOM.

     

    Atraso

     

    De acordo com matéria publicada ontem (11), no "Blog do Velame", funcionários terceirizados da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana então com salário atrasado. Eles contaram ao Blog que o pagamento deveria cair na conta em dezembro, mas até ontem, não receberam.

     

    Problema

     

    Ao Blog, o secretário da SEDESO, Pablo Roberto explicou que trata-se de um problema burocrático e negou o atraso. "No final do ano foi necessário publicar um decreto para remanejar um recurso, só publicou dia 31. Com as exonerações só foi possível concluir o processo de novas assinaturas eletrônicas na sexta-feira. Como o pagamento é até o quinto dia útil se não pagar hoje tem atraso de um dia", justificou.

     

    Prazo

     

    O eleitor que não compareceu às urnas no primeiro turno das eleições municipais de novembro tem até esta semana para justificar a ausência. Caso o procedimento não seja realizado, será preciso pagar uma multa. Quem não regularizar a situação pode ficar sujeito a restrições.

     

    Risco

     

    O Brasil corre o riso de não ser abastecido suficientemente pela produção de seringas para realizar a imunização da população contra a Covid-19. É alta a possibilidade de interrupção da campanha de vacinação, depois que for iniciada porque o Ministério da Saúde restringiu a vacinação a apenas um modelo de seringa: a de 3ml com o chamado "bico de rosca", limitando a produção nacional a 1,5 milhão por dia. A indústria nacional pode não dar conta da demanda a tempo da chegada das doses em todos os estados.

     

    Vacina

     

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o Brasil tem capacidade para começar a aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 três ou quatro dias depois de o imunizante receber a autorização para uso emergencial, concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

     

    Adiamento ENEM

     

    As bancadas do PT no Senado e na Câmara dos Deputados defenderam, em nota, o adiamento da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que estão previstas para acontecerem nos dias 17 e 24 de janeiro. Os parlamentarem pedem o adiamento devido ao aumento de casos de Covid-19 no país. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia