Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/01/2021


    Sobe - Programa "Saúde sem Fronteiras" que deve atender 4.9 mil mulheres em Feira e região para exames de mamografia.

     

    Desce - Inflação oficial, que fechou 2020 com maior nível registrado nos últimos 4 anos.

     

    Saúde

     

    O cardiologista Edval Gomes é o novo secretário de Saúde de Feira de Santana, conforme nomeação que foi publicada ontem (12), no Diário Oficial do Município. Natural de Vitória da Conquista, reside em Feira de Santana há muito tempo. É professor da Universidade Estadual de Feira de Santana desde 2013 e diretor técnico do Hospital Dom Pedro de Alcântara desde 2010.

     

    Saúde I

     

    Formado na Universidade Federal da Bahia, o cardiologista já esteve na última segunda-feira (11), na Secretaria de Saúde, ultimando preparativos para a transição, mas não chegou a ser anunciado pelo prefeito, a não ser com a publicação no Diário Oficial.

     

    Cumprindo promessas

     

    O site Bahia na Política contabilizou os partidos que fazem parte do governo Colbert Martins (MDB), quase todos os que fizeram composição na coligação do prefeito na campanha. São eles, o PSD, com Major Moacir Lima, na Seprev; o PSDB, com Jairo Carneiro Filho, na Secretaria de Cultura, Esporte Lazer; e o PV, com o ex-deputado federal Sérgio Carneiro, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Claro, além do MDB e DEM. A coligação de Colbert Martins em 2020 teve 10 partidos, mais o Republicanos, que chegou no segundo turno.

     

    Dia comum

     

    Só ontem (12), o ministro Pazuello, afirmou em rede nacional, "no dia D e na hora H o Brasil vai se vacinar". A Ford anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil. O banco do Brasil demitiu 5 mil funcionários. O Governo Federal fez manobras para ter o controle da PM.

     

    Comércio

     

    O presidente Jair Bolsonaro reiterou ontem (12), sua contrariedade ao fechamento total de comércios em função da pandemia. Durante cerimônia de comemoração dos 160 anos de fundação da Caixa - e da caderneta de poupança no Brasil -, Bolsonaro disse que não se pode falar em saúde sem emprego, e que vida e economia "andam de braços dados".

     

    Seringas

     

    O Ministério da Saúde abriu mão de receber 40 milhões de seringas entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. Os insumos adquiridos com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) seriam entregues por avião, a um valor de US$ 4,6 milhões.

     

    Seringas I

     

    No entanto, o governo federal decidiu outra negociação por considerar o valor caro. O novo orçamento oferecido pela Opas e aprovado pelo ministério previa entrega a partir de janeiro, com transporte por navio. O acordo foi fechado por US$ 1,3 milhão. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia