Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/01/2021


    Sobe - Iniciativa do grupo de orientação "Calangos do Sertão" ao oferecer revisão gratuita para o ENEM.

     

    Desce - Negacionistas que criam fake news sobre vacina contra a COVID-19.

     

    Ford

     

    O deputado federal Zé Neto (PT) afirmou ontem (12), que o encerramento das atividades da Ford no Brasil e os programas de demissão voluntária (PDV) na Volkswagen e no Banco do Brasil, que também deve fechar 361 unidades, apontam para a "incapacidade do governo Bolsonaro em oferecer uma saída para a crise econômica instalada no país".

     

    Ford I

     

    "O que podemos constatar é que o ambiente econômico, político e estrutural do nosso país tem sofrido muito com as atitudes equivocadas do governo federal. E o pior é que estamos enfrentando apenas a 'ponta do iceberg', ou seja, regredindo. Tanto do ponto de vista de nossa indústria, como também do nosso potencial tecnológico e produtivo", avalia Zé Neto.

     

    Lamentável

     

    Sobre o fechamento das centenas de unidades do Banco do Brasil - 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, Zé Neto ressaltou que a medida contribui para a concentração de riqueza no Brasil. "É lamentável que o Banco do Brasil, que tem um papel extremamente importante do ponto de vista social, esteja sendo mais uma peça nessa engrenagem que a cada dia vai concentrando riqueza e tirando a nossa capacidade produtiva", criticou.

     

    Fala

     

    Na coletiva de imprensa convocada na última segunda-feira (11), o presidente da Câmara, afirmou que estaria realizando uma auditoria, e que a empresa que presta serviços terceirizados para a Casa da Cidadania recebe R$ 3 mil para pagar os funcionários, mas estes por sua vez, só recebem cerca de R$ 880.

     

    Resposta

     

    Na manhã de ontem (13), o ex-presidente da Câmara foi pontual em dizer que a afirmação trata-se de um "factoide", no programas Levante a Voz, do radialista Luiz Santos. "Não se trata de uma cooperativa, e sim uma empresa terceirizada que paga salário, vale transporte, décimo terceiro, plano de saúde, plano odontológico, férias, 13º, além do lucro da empresa que não vai trabalhar de graça. Criou-se factoide, não sei se de forma maldosa".

     

    Voto Impresso

     

    Incitado a comentar a invasão do Capitólio - sede do Congresso dos Estados Unidos em Washington -, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retomou uma de suas mais antigas pautas: o voto impresso. Apesar dos debates nos EUA não envolverem o voto eletrônico, Bolsonaro estabeleceu um paralelo com possíveis contestações dos resultados no Brasil.

     

    Voto Impresso I

     

    "Se nós não tivermos o voto impresso em 2022, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos", disse o presidente brasileiro a apoiadores, no dia 7 deste mês. No mesmo dia, em transmissão ao vivo nas redes sociais, ele defendeu a análise do tema pelo Congresso Nacional.

     

    Sputnik

     

    Está aberta a possibilidade do governador da Bahia, Rui Costa (PT), ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de respaldo judicial para adquirir doses e iniciar a vacinação da população baiana com o imunizante Sputnik V, desenvolvido por uma farmacêutica da Rússia e que a partir na próxima semana será produzido e por um laboratório de Brasília.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia