Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/01/2021


    Sobe - Ministério da Saúde por firmar data para vacinação no País, no próximo dia 20.

     

    Desce - Parte da população que não leva á sério doenças mentais. Estamos no janeiro branco, que faz alerta para importância de cuidados com a saúde mental.

     

    Descanso

     

    A partir de hoje (15), esta coluna estará sob responsabilidade da redação, reassumirei no dia 26, em uma terça-feira. Ao sair para um breve descanso, deixo um pensamento: quem acredita em falsos profetas tem como castigo a dor da desilusão.

     

    Novo comando

     

    Presente na cerimônia de posse do novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel Paulo Coutinho, o deputado federal Zé Neto (PT) afirmou que "a Bahia terá um comandante à altura dos seus desafios, assim como foi na gestão do Coronel Anselmo Brandão, que esteve à frente da corporação nos últimos seis anos". A passagem de comando, que contou com as presenças do governador Rui Costa e do secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, aconteceu na quarta-feira (13), em Salvador.

     

    Novo comando I

     

    "Uma passagem de comando harmônica, mostrando o reconhecimento do trabalho prestado pelo Coronel Anselmo e que terá continuidade com o Coronel Coutinho, aprimorando o que for necessário para melhorar a segurança pública do nosso Estado. Parabenizo o nosso governador Rui pela condução de todo esse processo e pela atenção dada às nossas polícias, desejando sucesso ao novo comandante-geral, na certeza de que o mesmo fará uma gestão em prol do povo baiano. Salve, salve a nossa gloriosa Polícia Militar!", disse Zé Neto.

     

    Nepotismo

     

    O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano a 146km de Salvador, é acusado pela oposição de 'nepotismo' depois de nomear familiares e parentes como chefes de secretarias estaduais. A última nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município.

     

    Nepotismo I

     

    Ao todo foram quatro nomeados para cargos. Ednaldo nomeou o irmão, Edson Ribeiro, para secretário de Infraestrutura, genro Sandro Brito Borges para secretário de Saúde, o cunhado Ronivon Lemos de Carvalho para secretário de Serviços Públicos e a sobrinha Gabriela Santana de Oliveira para secretaria de Administração.

     

    Proibiu

     

    O governo federal disse a empresários, em reunião virtual realizada na última quarta-feira (13), promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que a aquisição de vacinas por empresas para imunização de funcionários será proibida, apurou o jornal O Estado de S. Paulo.

     

    Fechamento da FORD

     

    A Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) teve sua primeira reunião ordinária na quarta-feira (13). O encontro foi comandado pelo presidente do colegiado, deputado Angelo Almeida (PSB), e reuniu parlamentares como Paulo Câmara (PSDB), Carlos Ubaldino (PSD), Fátima Nunes (PT) e Laerte do Vando (PSC).

     

    Fechamento da FORD I

     

    A reunião realizada virtualmente aprovou convites a representantes da Ford no Brasil para discussão dos impactos do fechamento da fábrica em Camaçari; à Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), para tratar das perspectivas referentes à atração de nova empresa para assumir a planta deixada pela montadora norte-americana; e ao Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, para discussão da recolocação da mão de obra desempregada com a decisão da companhia.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia