Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/03/2021


    Sobe - Prefeito de Ponto Novo-BA, o médico, Dr. Thiago Gilleno, por conseguir zerar os números de casos ativos da COVID-19 na cidade.


    Desce - Moro, com a moral desidratada, pela turma do STF, que o julgou parcial nas decisões contra Lula.


    Violência


    O alto índice de violência do município em meio à pandemia preocupa o vereador Pastor Valdemir (PV). Considerando os dados dos últimos homicídios em Feira de Santana, ele afirma que a criminalidade “está aumentando assustadoramente”. O parlamentar sugeriu que o poder público faça novas ações no âmbito da segurança pública. “Nós não podemos voltar o nosso olhar somente para a Covid-19 e esquecer que as drogas estão acabando com a nossa cidade”.


    Brincadeira, véi


    Ontem (25), pela manhã, o deputado Carlos Geilson (PSDB) “virou um tostão”! Não tinha motivos, eu fiz as notinhas por falta de matérias políticas e do cotidiano, mais interessantes. Brinquei. E o deputado levou a mal... Deputado, quando coloquei “raposa no galinheiro”, foi uma bobagem, um pensamento solto no meio da escrita. A raposa, no caso, o senhor, sendo o presidente e numa decisão do campeonato, o senhor poderia estar gritando “vamos Flu”, e pondo as mãos nas costas, para esconder os dedos cruzados, querendo o inverso, a vitória do seu time de coração. Enfim, do jeito que está o nosso Flu, qualquer um pode ser presidente.


    Verdadeiro


    Quando tratei de um torcedor do Vitória, por brincadeira, agora levo o assunto á serio. A última vez que um torcerdor do Vitória se meteu em direção do Fluminense, a resposta foi a renúncia do presidente, e do presidente do conselho, que virou presidente, renunciou os dois cargos, aliás, não foram só os dois, foi uma debandada geral da diretoria. Este, foi o ex-prefeito José Ronaldo, que influiu na última eleição, pela pressão que sofreu do ex-deputado Tom, coadjuvado por Deraldão, pedindo que, Zé Chico desistisse de ser candidato ou, apoiasse um outro, e conversou com o candidato a vice na chapa adversária, Joseval Costa, que desistisse da formação da chapa, que ele seria presidente do conselho, cargo que o rapaz não recebeu. O resultado, é que, o que recebeu mesmo, foi um capote e ficou de fora da diretoria, e do conselho.


    O final


    Amigo velho, repito, só fiz brincar. Não esqueça, que votei em você para deputado estadual, e Imbassahy para federal, e olha que isso não é pouca coisa. E torço, para que o senhor logre êxito no próximo pleito, como escrevi na coluna de ontem. Amigo, os políticos de Feira, um imitando o outro, parte deles, começam a ficar violentos na verborreia. Todo mundo está ficando com medo! Daqui á pouco, os fracos, assustados, vão embora da cidade, e só ficarão os valentões. E aí, começa a era do canibalismo.


    Embasa


    O PL que isenta o pagamento das contas de água fornecidas pela Embasa foi sancionada pelo governador Rui Costa, ontem (24). Aprovada por unanimidade, a isenção do pagamento da conta de água beneficia cerca de 1 milhão de pessoas. São 233 mil famílias de baixa renda, afetadas pela pandemia, em diversos municípios baianos. O Estado investiu R$ 17 milhões nesta iniciativa.


    A ponte


    Depois que o nome do ministro João Roma ter entrado para a lista de políticos que o presidente Jair Bolsonaro estuda apoiar nas próximas eleições. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e aliado de ACM Neto (DEM), ex- apoiador de Roma, afirmou que “tem muita água para rolar debaixo dessa ponte”, será que a ponte quebra, ou alaga?


    Limite


    O vice-presidente Hamilton Mourão disse ontem (25), que o número de mortes pela Covid-19 “já ultrapassou o limite do bom senso”. O general ressalta que com um novo ministro da Saúde, as atenções agora são voltadas para tentar “diminuir a quantidade de gente contaminada” no Brasil.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia