Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/03/2021


    Sobe - Feira de Santana, por se destacar como 6ª cidade do Brasil que mais salva vidas na pandemia.


    Desce - Políticos oportunistas, que usaram a tragédia ocorrida no último domingo com o policial, para autopromoção e politicagem descabida.


    Carga horária


    A retomada das aulas, na Rede Municipal de Ensino começou ontem (29), remotamente, conforme anunciou a Secretaria de Educação de Feira de Santana, está sobrecarregando professores, adverte o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Também professor, ele apresentou na sessão de hoje, da Câmara, o relato de uma colega de profissão que afirma estar trabalhando de segunda a sábado, com carga de 48 horas semanais, embora seja remunerada por 20 horas apenas. Como trabalhar 48 horas, se a jornada é de segunda à sexta, 5 dias?


    Água


    Os moradores do distrito de Jaguara estão há cinco meses sem rede de abastecimento de água. Eles esperam, desde então, que os carros-pipa da Secretaria de Agricultura compareçam à localidade para preencherem os reservatórios. A informação é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que se pronunciou sobre o assunto ontem (29), na Câmara Municipal.


    Obra parada


    A obra de uma creche, sob a responsabilidade da Prefeitura de Feira de Santana, que deveria ter sido concluída em 2019, encontra-se paralisada, no bairro Asa Branca. A informação é do vereador Professor Ivamberg (PT). “Fiz esta denúncia nas nossas redes sociais e agora trago ao conhecimento desta Casa, por se tratar de um tema de relevância para a população da nossa cidade”, disse ele, solicitando esclarecimentos do prefeito Colbert Martins (MDB) e também da secretária de Educação, Anaci Paim.


    Injustiçado


    Aposentado da corporação, na qual passou quase três décadas em atividade, o vereador Correia Zezito disse ontem (29), na Câmara, que registra com muito pesar “este assassinato”, ocorrido em momento de “surto e desabafo”, do seu colega. “Sou mais um injustiçado desta polícia, do Governo que aí está, que se diz o melhor do mundo”, ironiza, em crítica à gestão estadual.


    Em dobro


    “Lamentamos que não tenha ocorrido um diálogo maior e o desfecho triste deste fato”, disse o vereador Lulinha (DEM). Em seu entendimento, devido ao efetivo insuficiente, militares vêm “sofrendo muito, forçados pelo Estado a trabalhar em dobro, sem mínimas condições”. A categoria, diz, sofrer com problemas que vão desde a falta de gasolina a uma precária assistência, sendo “obrigada pelo Estado” a prender pais de família durante a pandemia “por motivos não justificados”.


    Politicagem


    “Triste Brasil que faz politicagem da morte de um soldado em surto. O que precisamos é de melhores salários e total assistência psicológica para a classe militar. Minha solidariedade aos familiares do soldado e aos agentes envolvidos na ação. Uma tragédia”, foi a declaração da deputada Dayane Pimentel (PSL), acerca do policial baleado.


    Responsável


    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o maior responsável pelo atual cenário da pandemia no Brasil, na opinião de 29,4% dos brasileiros. Ele é mais responsabilizado que governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O número foi apurado pelo instituto Paraná Pesquisas, em levantamento realizado de 12 a 16 de março. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia