Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/03/2021


    Sobe - Vice-presidente Hamilton Mourão, prefeito Colbert Martins e o ex-prefeito José Ronaldo que, ao se vacinarem, tornaram pública sua posição quanto à necessidade de se tomar a vacina.


    Desce - Pessoas que agendaram para receberem a vacina, mas não voltam para tomarem a segunda dose.


    Enigma


    No dia a dia, em Feira de Santana, começa a aparecer cenas da nota com o nome acima. Se prenuncia que a cidade não terá dias de paz. A desarrumação já está pipocando de todos os lados. É bom o leitor se dedicar minunciosamente sobre cada parágrafo daquela nota publicada aqui na coluna, no último dia 23. A besta-fera da Paraíba está solta!


    ACM Neto


    O pré-candidato a governador ACM Neto pontuou positivamente, na pesquisa encomendada pelo site Bahia na Política ao Instituto Paraná. Neto aparece, na estimulada, com 49,3% contra 21,4% do ex-governador Jacques Wagner. Claro que é cedo ainda para se deduzir que ACM Neto continuará na frente até ao final da corrida pela governadoria. Mas, é um indício positivo para que não desista de disputar o pleito de 2022 como fez em 2018. O outro que aparece bem na pesquisa é José Ronaldo, com sua candidatura ao Senado. Ele cola em Otto Alencar, que tem 9% e ele com 7,3%. Na frente, está o governador Rui Costa com 45,5%.


    Análise


    Um grupo de 21 deputados pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que analise a proposta orçamentária para 2021 aprovada pelo Congresso Nacional, na quinta (25). No ofício, dizem que o texto (PLN 28/20) “não reconhece como prioritárias as ações de saúde pública” em meio à pandemia de Covid-19.


    Convocado


    O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, convocou o radialista Leandro Guerrilha (PL) para assumir a vaga deixada na Casa por Irmão Lázaro (PL), que morreu no último dia 19 de março, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Guerrilha é o 1º suplente do PL, partido pelo qual Lázaro se elegeu vereador em outubro do ano passado e, por isso, assume a titularidade do mandato.


    Liberou


    Portaria do Ministério da Saúde, que autoriza leitos de UTIs para atendimento exclusivo de pacientes vítimas da Covid-19 é publicada no Diário Oficial da União de terça (30). O documento estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavíru (Covid-19), a ser disponibilizado aos estados e municípios, em parcelas mensais, no valor total de mais de R$ 44 milhões.


    Conciliação


    A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou audiência de conciliação para o dia 8 de abril, às 15h, a ser realizada por videoconferência, sobre cinco ações que tratam da habilitação de novos leitos de UTI na Bahia, Maranhão, São Paulo, do Piauí e Rio Grande do Sul, junto ao Ministério da Saúde, para o enfrentamento da Covid-19.


    Equiparação salarial


    Estava para votação ontem (30), o projeto de lei que estabelece multa por discriminação caso empresas adotem salários diferentes para trabalhadores homens e mulheres que exerçam atividades idênticas na mesma função. O texto insere a previsão de multa por discriminação salarial entre os sexos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia