Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/04/2021


    Sobe - A sindicância aberta pela Prefeitura, para apurar processos licitatórios, através da qual documentos subtraídos já apareceram.


    Desce - Quem se aproveita da semana santa para aglomerar, esquecendo que ainda estamos vivendo uma pandemia letal.


    Ônibus


    Na terça (30), tratei das dificuldades do transporte coletivo de Feira e pontuei dificuldades em outras cidades baianas, com paralisações diversas, por conta de atraso de salários dos funcionários. O fato está acontecendo por falta de uma mesa redonda, para tentar resolver de forma definitiva a situação dessas empresas. Não é que no dia seguinte, quarta (31), a CSN - Consórcio de empresas de Ônibus em Salvador, está em greve até o fim de semana?! Quem avisa, amigo é. Quem se chatear, é porque não quer resolver. O que vale para as prefeituras das cidades com essa dificuldade.


    Jabuti


    Ontem (1º), no programa Bom Dia Feira, da Rádio Princesa FM, com direção de Dilson Barbosa e Fernando Moreira, justifiquei, porque fui questionado, que o resultado da matéria, é que procuro me manter informado pelas diversas questões do cotidiano, para falar sobre o que sei, e dei um exemplo, eu sou um dos raros leitores diários do Diário Oficial do Município, e da transparência municipal de diversas prefeituras da Bahia. E dei uma garantia: prefeitos, secretários nem presidentes de Câmaras se dedicam a pelo menos vez ou outra, olhar essas peças informativas. A leitura nos proporciona a oportunidade de, no texto delas, encontrarmos jabutis que foram colocados em árvores.


    Queima do Judas


    Hoje (3), é o dia da queima do Judas. Bem que um fogaréu coletivo poderia acontecer em Feira de Santana. É tanta gente ligada à política, traindo tanta gente, também da política, que só fogo para erradicar tanta traição. O sujeito diz que é amigo, mas, trai. Diz que é seguidor, mas para conseguir privilégios, faz chantagem. Diz que é do grupo, mas só se for do grupo do “amigo da onça”. Pelo que se nota, só alguns deles estão preparados para a vida eterna. Um alento, ainda tem tempo para remissão dos pecados. O fim dos tempos está próximo, corram!!!


    Cultos


    As celebrações em igrejas e templos de qualquer natureza no município de Feira de Santana terão a condição de atividade essencial em períodos de calamidade pública, a exemplo da pandemia de Covid-19, de acordo com projeto de lei que será votado pela Câmara Municipal na sessão da próxima segunda-feira (5). A proposta é do vereador Pastor Valdemir (PV) e que, se aprovada, precisará ser regulamentada pelo Poder Executivo.


    Água potável


    O Senado Federal aprovou em sessão a PEC 4/2018, que torna a água potável direito fundamental. A proposta apresentada em 2018 pelo então senador Jorge Viana (PT-AC), foi relatada pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) e aprovada por unanimidade pelos 75 senadores votantes em 1º Turno e os 72 votantes em 2º Turno.


    No Bahia


    Guilherme Bellintani, que é presidente do Bahia, tem sido lembrado para participar na chapa de ACM Neto (DEM) em 2022, como vice-governador ou na vaga de senador. Se desejar, Bellintani tem que se afastar da presidência do Bahia. É o que diz o estatuto do clube, que não permite participar de eleição partidária no cargo. A nota foi publicada pelo site Bahia na Política, do jornalista Jair Onofre.


    Farmácia Popular


    Criado para distribuir remédios gratuitos ou com descontos à população de baixa renda, o programa Farmácia Popular foi reduzido na gestão de Jair Bolsonaro mesmo durante a pandemia da Covid-19. A rede de farmácias atende a pessoas com doenças crônicas, como asma e hipertensão, e que, portanto, estão no grupo de risco do coronavírus.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia