Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/04/2021


    Sobe - Livro “Águas da Lagoa Grande: memórias, vivências e resistências ancestrais”, Cordel sobre Lagoa Grande que resgata memória do local.


    Desce - Deputados federais, que aumentaram no orçamento 2021, R$ 26 bilhões nas emendas impositivas, que lhes favorecem e prejudicam o executivo.


    Silvio Dias


    Na manhã de ontem (5), o vereador Silvio Dias (PT) anunciou ao Acorda Cidade, programa da Rádio Sociedade ancorado pelo radialista Dilton Coutinho, que fará uma emenda ao projeto do executivo que dispõe sobre a isenção do pagamento de juros, multas e honorários na quitação de débitos do IPTU, ISS… A emenda proposta por Silvio sugere descontos no valor principal do imposto. Segundo ele, isso vai incentivar para que o pagamento seja feito. As casas residenciais terão descontos de até 40%. Não é da alçada do legislativo, e nem mesmo do executivo, conceder descontos ao principal dos tributos. Só é possível nas multas e juros. Essa emenda só vai atrasar mais ainda a votação do projeto enviado pelo executivo.


    Deputado Estadual


    O ex-vereador e ex-secretário Alcione Cedraz, tem sofrido uma pressão enorme para que dispute eleição de deputado estadual no ano que vem. São seguidores que sempre o acompanharam nas eleições para vereador nas quais foi sempre muito bem votado, além de outras lideranças políticas que o incentivam para a disputa.


    Sessões suspensas


    A Câmara de Feira de Santana suspendeu as sessões legislativas ontem (5) e hoje (6), medida adotada pela Mesa Diretora da Casa enquanto aguarda o resultado do exame PCR em vereadores e servidores que foram submetidos semana passada a teste sorológico para Covid-19. Praticamente, de fevereiro para cá, foram três semanas prejudicadas, sem sessões, ou parte delas, o que traz um prejuízo grande ao bom ordenamento da Casa. É claro que poderiam ser realizadas, as sessões, por home office. Simples assim.


    Chegada


    O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse ontem (5), que as primeiras doses da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, devem chegar no Brasil, uma semana após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pedido de importação dos imunizantes já foi feito por nove governadores ao órgão regulador.


    Nova ordem


    No momento em que o Brasil continua a registrar recordes de mortes provocadas pela Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou no sábado (3), que a “ordem” é evitar a política de lockdown. Ponderou, no entanto, que é preciso “fazer o dever de casa”. “Precisamos nos organizar para que evitemos medidas extremas”, disse o Ministro da saúde. Escolinha do professor Raimundo.


    Prioritárias


    A Câmara Federal aprovou semana passada o Projeto de Lei que amplia a relação de categorias prioritárias para vacinação e aí foram incluídos profissionais das seguintes áreas: do Sistema Único de Assistência Social (Suas), das entidades e organizações de assistência social e os conselheiros tutelares que prestam atendimento ao público.


    Prioritárias I


    Além das citadas acima, também estão inclusas as categorias, dos trabalhadores da educação do ensino básico em exercício nos ambientes escolares; os coveiros, atendentes e agentes funerários; os profissionais que trabalham em farmácias; os oficiais de Justiça; os taxistas e os mototaxistas; e os profissionais de limpeza pública. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia