Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/04/2021


    Sobe - Poeta feirense Roberval Pereyr, que será tema de documentário gravado no Cuca, local que faz parte da história do poeta.


    Desce - Condutores flagrados em ultrapassagem irregular por colocarem em risco a sua e a vida de outras pessoas em risco iminente de morte.


    Mudança


    A partir da próxima semana, as sessões ordinárias da Câmara Municipal serão realizadas de terça a quinta. A iniciativa é da Mesa Diretora, que considera a alteração do calendário semanal como uma forma de adaptação às frequentes mudanças no cronograma de trabalho, intensificadas pela pandemia da Covid-19. Isto porque, o Projeto também deixa facultado à Câmara Municipal a possibilidade de transferir as sessões para segunda ou sexta-feira. Conforme o documento, o horário de início das sessões ordinárias deve se manter o mesmo, começando às 8h30, com tolerância de 15 minutos para a formação de quórum.


    Pedro Américo


    O vereador Pedro Américo (DEM) encontra-se internado no Hospital de Campanha do município, após testar positivo para COVID- 19 pela segunda vez, um caso de reinfecção. Pedro realizou o teste no último dia 31 de março, recebendo o resultado positivo na tarde de terça (6). No Hospital de Campanha, o vereador encontra-se internado para realização de exames de monitoramento.


    Solenidades


    A maioria dos vereadores presentes à Câmara de Feira aprovou a realização da solenidade em homenagem ao Dia Municipal da Beleza Negra e ao Dia Municipal do Sacerdote e Sacerdotisa da Religião de Matriz Africana, a apreciação aconteceu ontem (7).


    Beleza branca


    Sobre o Dia da Beleza Negra, o vereador Edvaldo Lima (MDB) foi o único que votou contra. De acordo com ele, votou contra qualquer homenagem ao Dia da Beleza Negra porque não foi proposto também o dia da beleza branca, e questionou: “O branco não tem direito, só o negro?”, e ainda afirmou que sua família, de “brancos”, não se sentiria representada.


    Multa


    Os dirigentes dos principais hospitais especializados no tratamento do coronavírus em Feira de Santana elogiam lei aprovada pela Câmara que determina a aplicação de multa no valor de R$ 300,00 contra quem deixar de usar a máscara em locais públicos no município, enquanto durar a pandemia. A medida tem o reconhecimento do diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, e do gestor do Hospital Municipal de Campanha, Francisco Mota.


    Bebidas


    O governador Rui Costa comentou ontem (7), durante entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTv Itapoan, sobre a possibilidade de flexibilização do decreto estadual que impede a venda de bebidas alcoólicas durante o final de semana em bares e restaurantes. O Estado tem sido pressionado por entidades e associações do setor que cobram a liberação do comércio de bebidas aos sábados e domingos.


    Criticas


    O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais para contestar a proposta que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada sem a obrigatoriedade de entregar as doses adquiridas 100% ao Plano Nacional de Imunização (PNI). Para o gestor baiano, a compra de vacinas por empresas “não resolve o problema do povo”. Rui tem mantido desde sempre uma postura de cobrança ao governo federal por celeridade na vacinação e tenta também viabilizar a importação de doses do imunizante russo, Sputnik V.


    Parcela negada


    O ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira (MDB) teve o pedido de parcelamento da pena de multa de R$ 1,6 milhão negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Os advogados do político baiano queriam dividir o valor em 20 vezes.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia