Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/03/2013

    Sobe- Procon, por realizar campanha de orientação a consumidores feirenses. Desce- Veículos que são utilizados indevidamente como pontos comerciais.


    Fica pra próxima

    A vinda da presidente Dilma Rousseff para a Bahia na próxima segunda-feira (18) foi cancelada. O motivo do adiamento é a viagem de Dilma à Itália, para assistir da cerimônia de entronização do papa Francisco, marcada para terça-feira (19), às 5h30 (horário de Brasília). O convite partiu do Vaticano. A informação foi confirmada na última quinta (14) pelo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. A chefe do executivo participaria de um ato de inauguração oficial da Arena Fonte Nova, que foi entregue ao governo, no último dia 11, pela concessionária responsável pelas obras.

    Seca

    O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho adiantou para o deputado José Rocha (PR) que nos próximos dias o governo vai destinar mais recursos para atender os municípios atingidos pela seca. Conforme o ministro, os recursos poderão ser empregados na compra de cestas básicas, contratação de carros-pipa e limpeza de aguadas, entre outras medidas. O valor para cada município será baseado no índice do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

    Relatora

    Os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo protocolaram ontem ações no Supremo Tribunal Federal questionando a constitucionalidade das novas regras de distribuição dos royalties do petróleo, e os processos terão como relatora a ministra Cármen Lúcia, informou o STF. Os governos desses Estados aguardavam apenas a promulgação da nova lei, o que ocorreu na quinta-feira, para apresentar ações diretas de inconstitucionalidade (Adin) à Suprema Corte.
     
    Subsídio

    O deputado estadual Reinaldo Braga (PR) terá à sua disposição uma verba de gabinete igual à da Primeira Vice-Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia por comandar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. A determinação foi publicada na edição da última quinta-feira (14) do Diário Oficial do Estado, com efeitos financeiros retroativos a 1º de março. O ato foi assinado pelo presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT), e os demais integrantes da Mesa Diretora. Deputados não souberam informar o valor do benefício, mas a imprensa apurou que o decano da Casa passou a dispor de cerca de R$ 47 mil para manutenção da estrutura.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia