Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/04/2013

    Sobe- A bonita campanha dos times de Juazeiro no campeonato baiano. Desce- O aumento do número de casos de AIDS no primeiro trimestre em Feira.


    Congresso
     
    Os vereadores Ronny (PSDB), Carneiro (PSL), acompanhados do vereador Robeci da Vassoura (PHS) voltaram do Rio de Janeiro, onde participaram de um congresso para qualificação de vereadores empolgados com a qualidade do curso. Segundo os dois primeiros, que participaram de outros eventos, o curso serviu para aprimorar o conhecimento deles. 
     
    Seca
     
    Governo e oposição tiveram forte embate na Assembleia Legislativa da Bahia, durante a realização de uma audiência pública sobre a seca que atinge o Estado, promovida pela Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, presidida pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB). A presença do coordenador Estadual para Ações de Convivência com a Seca, secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), que apresentou um balanço das ações do governo estadual e federal na Bahia para minimizar os efeitos da estiagem, motivou a discussão entre os deputados.
     
    Reforma tributária
     
    Dentro da expectativa, cinco dos sete vereadores integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) aprovaram o parecer do relator da reforma tributária, Léo Prates (DEM), sem ressalvas. O único entrave, apesar da ausência justificada de uma das integrantes do colegiado, Tia Eron (PRB), foi o pedido de vistas ao projeto, feito pelo vereador Waldir Pires (PT), representante solitário da oposição na comissão. O petista argumentou ser necessário mais tempo para a discussão do projeto, porém, com vistas num prazo exíguo de 48h apenas, a reforma retorna à reunião da CCJ na próxima segunda-feira (29).
     
    Demóstenes
     
     Os integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) confirmaram na última quarta-feira (24) o afastamento do ex-senador Demóstenes Torres (GO) do cargo de procurador do Ministério Público (MP) de Goiás, mas reconheceram que ele tem direito à vitaliciedade. A decisão limita as possibilidades de demissão do cargo. Isso somente poderá ocorrer após uma decisão judicial.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia