Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/08/2013

    Sobe- A preocupação de educadores e organizadores da Feira do Livro em fomentar a leitura em Feira. Desce- O Tribunal Superior Eleitoral, que liberou dados de eleitores que deveriam ser sigilosos à Serasa.


    Prestigiado
     
    O vereador David Neto (PTN) acompanhou o prefeito José Ronaldo para autorização de obras em ruas do Loteamento Asa Branca. O vereador indicou diversas dessas obras de pavimentação ao prefeito. Zé Carneiro (PSL) estava também participando do evento.
     
    Salário limitado
     
    O Tribunal de Contas da União (TCU) mandou o Itamaraty limitar ao teto do funcionalismo público (R$ 28 mil) os supersalários pagos a diplomatas e outros servidores no exterior. Conforme decisão aprovada na última quarta-feira, o órgão terá 60 dias para fazer o corte nas remunerações, que, conforme o país de lotação e do cargo do funcionário, podem ultrapassar R$ 59 mil. Pagos em moeda estrangeira, os salários no exterior são compostos pela remuneração básica e a gratificação por tempo de serviço.
     
    JH no teste
     
    Deverá ficar para setembro a apreciação das contas do exercício de 2011 do ex-prefeito João Henrique no plenário da Câmara Municipal de Salvador. A votação será o primeiro grande teste do voto aberto no julgamento de contas de gestor municipal, cujo projeto foi aprovado na última terça-feira, pelos vereadores. Atualmente, as contas do prefeito encontram-se na pauta do plenário da Câmara, mas com outros projetos na frente na fila de votação.
     
    Sinais de estreitamento
     
    Após a propagação, até pela mídia nacional, da boa relação entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Jaques Wagner (PT), oposicionistas em âmbito estadual e nacional, a base governista do prefeito começa a dar sinais que a paz não foi selada, conforme parecia. Após o líder do DEM, vereador Léo Prates, cobrar do governo do Estado ações de mobilidade urbana  como estão sendo feitas na Prefeitura de Salvador por ACM Neto, na última quarta-feira  foi a vez de o também democrata Claudio Tinoco, defender maior transparência e fiscalização na execução de obras públicas em Salvador.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia