Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/08/2013

    Sobe - A alegria que tomou conta dos idosos na celebração do Dia do Folclore no Centro D. Zazinha. Desce - O crescente número de queixas de exploração sexual de menores em Feira.


    Aniversário
     
    Ontem (22), o dublê de empresário e comentarista esportivo Plínio Pereira celebrou data natalícia entre familiares e amigos. Não divulgamos aqui a idade de Plínio porque até o mesmo esqueceu. Para não lembrar, há mais de 30 anos ele depositou o registro de nascimento num caixa forte de banco. Vai chegar a idade de Matusalém. 
     
    Zona Azul 
     
    A Zona, quando programar dados para a licitação, não pode esquecer locais de estacionamentos das vagas especiais para idosos e deficientes, a exemplo do que ocorre em Salvador e nas outras cidades, atendendo às leis que tratam da proteção desses cidadãos.   
     
    Filiação mulheres 
     
    A coordenadoria da bancada feminina e a Procuradoria da Mulher na Câmara e no Senado querem iniciar no Brasil uma campanha de filiação suprapartidária de mulheres. Segundo a Agência Câmara, a proposta foi entregue à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, para ampliar a participação feminina nos partidos políticos e incentivá-los a lançar candidatas às eleições de 2014. Em 2010, apenas 45 mulheres foram eleitas deputadas federais, o que representa 8,7% das cadeiras na Câmara. Para o Senado, foram eleitas sete senadoras, que ocupam apenas 12,9% das vagas disponíveis.
     
    Nova tática 
     
    Depois que as atuações coordenadas do Banco Central (BC) e do Tesouro falharam em segurar a cotação do dólar esta semana, como se verificou em mais uma injeção de dólares no mercado ontem, a presidente Dilma Rousseff começou a definir uma nova tática para a atuação do governo. Na última quarta-feira (21), a oferta de US$ 1,774 bilhão não foi suficiente para conter a alta da moeda americana. O esforço foi em vão e o dólar fechou a R$ 2,436 - maior patamar desde 2 de março de 2009 -, um avanço de 1,75% em relação ao dia anterior.
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia