Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/10/2013

    Sobe - A Sedeso, por realizar distribuição de vale transporte em ambiente com mais segurança. Desce - A prefeitura de Água Fria, por ter contas reprovadas.


    Filiação 
     
    No próximo sábado (05), às 9 horas, no Feira Palace Hotel, o deputado estadual Targino Machado oficializará sua nova legenda. Após deixar o PSC, o deputado migrará para o Democratas. Para o evento, já está confirmada a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho.  
     
    Deputados indígenas 
     
    Para lideranças indígenas, a proposta de criação de vagas para deputados indígenas só deve ocorrer após o arquivamento de projetos em tramitação como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215 e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 227, que mudam a forma como é feita a demarcação de terras indígenas. Na avaliação do presidente da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia (Coiab), Maximiliano Tucano, apesar de importante, a criação de vagas para deputados indígenas não pode contribuir para tirar a atenção de projetos que alteram a forma de demarcação de terras indígenas. 
     
    TCU 
     
    O Tribunal de Contas da União (TCU), em sessão plenária realizada na última quarta-feira (02), liberou a execução das obras no Lote 5 da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). O trecho de 162 quilômetros vai do Riacho da Barroca, em Caetité(BA) à Ponte do São Francisco (BA). A informação é da Valec, vinculada ao Ministério dos Transportes e responsável pelo empreendimento. Os lotes 1 a 4 da Fiol, entre os municípios baianos de Ilhéus e Caetité estão em construção. Nesse trecho, a extensão será de 537 quilômetros.
     
    PROS 
     
    Após ter o registro concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) fez na última quarta-feira (2) a primeira reunião de apresentação na Câmara dos Deputados. O presidente da nova legenda, ex-vereador da cidade de Planaltina de Goiás, Eurípedes Junior, relatou um pouco do trabalho de coleta das assinaturas para a obtenção do registro do PROS no TSE. Ele projetou que a bancada federal do partido deverá ficar com cerca de 30 deputados.
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia