Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/10/2013

    Sobe - A motivação de diversas instituições na realização do Outubro Rosa. Desce - A indiferença dos banqueiros em relação à greve dos bancários.


    Drible 
     
    Interlocutores do ex-prefeito Tarcízio Pimenta driblaram a imprensa, vazando informações de que ele e a deputada Graça Pimenta se filiariam ao DEM e, depois, ao PPS, matriz e filial. Parecia até pirraça. Eis que, na última quinta-feira (03), saiu anúncio oficial informando que a deputada se filiou ao PMDB numa conversa direta, sem intermediação, com Geddel Vieira Lima. Quanto a Tarcizio, o destino foi o PT do B.  
     
    Estranho 
     
    O deputado Bruno Reis, que se elegeu pelo PRP, o político mais ligado ao prefeito de Salvador, ACM Neto, também anunciava filiação ao PPS. Eis que, no dia 03 deste, anunciou filiação ao PMDB. “Embaixo desse pirão tem carne”. A avaliação no meio político é que no PMDB aproxima mais ainda o partido ao DEM, aqui na Bahia, e ele será o nome do partido para compor a chapa como vice, ou agora em 2014, ou de Neto, em 2016.  
     
    Posição fortalecida 
     
    A promessa de manutenção da unidade, manifestada pelos partidos DEM, PSDB, PMDB e PPS logo após as eleições municipais de 2012, teve claros sinais de que deve ser concretizada, tendo como ênfase o projeto de retomada do grupo ao poder estadual no pleito de 2014.  Esse foi o clima do evento realizado pela Executiva do DEM, no lotado auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, para filiação dos deputados Elmar Nascimento, Sandro Régis e Targino Machado. 
     
    Coerência 
     
    Após a derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ex-ministra Marina Silva reuniu-se durante a madrugada por seis horas com militantes envolvidos no processo de criação da Rede Sustentabilidade para discutir uma possível filiação a outra legenda ou o abandono do projeto de candidatura presidencial em 2014. Na saída, exatamente às 5 horas da manhã, Marina afirmou que não terá uma “crise de incoerência na decisão”.
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia