SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/10/2013

    Sobe - ACM Neto, que decidiu ficar com a meritocracia e abandonar o compadrio. Desce - O desencontro de informações relacionadas à quantidade de carne apreendida em Feira.


    Elegante 
     
    A vereadora Gerusa Sampaio (PROS) justificou com elegância o seu desligamento do PSD, na última segunda-feira (14). Apesar da “fatura” cobrada pelo colega David Neto (PTN), liderado do deputado Fernando Torres (PSD), lembrando-lhe insistentemente do apoio que a vereadora recebeu de Torres nos dois mandatos, ela não perdeu a linha. Repetiu o reconhecimento que tem pelo deputado e insistiu no argumento da situação incômoda que se encontrava no PSD. 
     
    Curuca não aprende 
     
    Depois de tomar conhecimento, através desta coluna, que Zé Curuca o abandonara para apoiar a reeleição do deputado Targino Machado (DEM), seu ex-algoz, Curuca foi interpelado por Geilson (PTN), e respondeu: “Geilson, é que o pessoal que me acompanha pediu para não ficar com o senhor”. Geilson tomou um susto porque, ao ser chamado por Zé Curuca em dezembro, ouviu o seguinte argumento: “Deputado, lhe convidei para declarar apoio porque o povo que me acompanha disse que queria votar no senhor”. Geilson sentiu que Curuca é um caso sem jeito e só teve como solução a cobrança: “Então, o senhor vai me devolver o apoio que lhe dei de janeiro até o fim de setembro”.  Observe bem, foram 9 meses de favores e não apenas 4. 
     
    Guarda a lista 
     
    Na última eleição de deputado, Zé Curuca fez o mesmo acordo, com as mesmas palavras, com Targino Machado (DEM).  Pois bem, não é que depois, a exemplo de agora, desistiu de Targino e apoiou a deputada Graça Pimenta? Targino, furioso, na época, disse a Curuca o que Geilson disse agora. A forma da cobrança foi tão dura e a caderneta desses favores preencheu tantas páginas, que Curuca, com medo, pediu ao presidente da Câmara que o acompanhasse com a tal lista. Tudo ficou resolvido. Vai agora um aviso: Te cuida, Targino, porque Tarcízio Pimenta vem aí. Faz a lista e guarda.  
     
    Conselho 
     
    O vereador Robeci da Vassoura (PHS) deveria seguir o caminho da vereadora Gerusa Sampaio, que, desconfortável no PSD, foi se filiar a um novo partido sem risco de perder o mandato. Robeci está no PHS, comandado agora por Tarcízio Pimenta. O vereador não deve atender a dois senhores e, portanto, deve se filiar ao PROS até o dia 22 deste. Só que tem os CONTRAS. Gerusa obteve na última eleição mais de 6 mil votos e Robeci, menos da metade. Para disputar a eleição junto com ela, tem que triplicar os votos. Fica com os PROS ou com os CONTRAS?  
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia