PMFS Qualifica
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/10/2013

    Sobe - A Fundação Hospitalar, por realizar, além do Outrubro Rosa, o Novembro Azul. Desce - A perda do equilíbrio de vereadores neófitos.


    Mar bravio
     
    A situação para o líder do governo na Câmara, Carlito do Peixe (DEM), se aplica ao velho ditado: o mar não está para peixe. Sem conseguir controlar a bancada governista, que reclama da falta de reuniões, o líder passou o final de semana internado no Incardio. Muita pressão para o velho coração de Carlito. A bancada da qual é o líder, parece mais um mar revolto, tão violento quanto o mar do Norte (entre a Inglaterra e a Noruega). Carlito, na briga do mar contra o rochedo, é melhor o peixe fazer como o carangueijo: engatar uma ré e procurar o sessego da maré baixa. 
     
    Creolina 
     
    É prática em blitze nas rodovias federais acompanhadas dos órgão de Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais e ADAB, ao apreenderem alimentos clandestinos, ou sem atender as normas de saúde, no mesmo local da apreensão, inutilizarem os alimentos com aspersão de creolina. Isso evita, como no caso das apreensões das feiras livres de Feira de Santana, que os números das apreensões divulgados pelos órgãos que acompanham as fiscalizações não causem divergências na divulgação. O site da Prefeitura, 1 tonelada; a Vigilância Sanitária disse 1,5 t; a Polícia Militar, através de um oficial,  afirmou ter aproximadamente 5 t; três comerciantes da feirinha do Sobradinho apresentaram notas fiscais que, juntas, somam quase 1,5t, fora os demais que segundo eles o total passaria de pouco mais de 2 t. É bom lembrar que a feira da Cidade Nova é bem maior que a do Sobradinho. Adicionadas as apreensões dessa segunda feirinha, poderia mesmo chegar a 5t. Afinal, quem vai falar a apreensão correta? Nosso repórter acompanhou e a tal creolina não foi jogada nos produtos. Só para saber: onde está a carne? 
     
    Pergunta
     
    Já que perguntei onde está a carne, pergunto: qual o resultado final da fiscalização do Procon juntamente com a ANP? Não foi divulgado e já passaram os 30 dias recursais. Já que agora estou “sem freio”, onde estão as mercadorias que foram avaliadas e divulgadas no valor de quase R$ 30 milhões daquele tal depósito chinês com mercadorias contrabandeadas? Para ajudar os órgãos, estou só perguntando. Não tenho intenção de cobrar.   
     
    Aniversário
     
    Hoje (17), o vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), completa idade nova. Para comemorar a data, realiza o tradicional café da manhã no Restaurante Kilo Grill, a partir das 7 horas. Parabéns a Ronny!
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia