SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/10/2013

    Sobe - ACM Neto, prefeito de Salvador, nas páginas do prestigioso New York Times. Desce - A suspeita de uso irregular de moradias do Minha Casa, Minha Vida.


    Ameaça 
     
    O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ameaçou beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, que tenham a intenção de fazer negócio com imóveis recebidos. “Tanto faz se é pobre ou rico, andou fora da linha, vai cair no cacete”, disse, na manhã desta terça-feira, 15, durante a solenidade de entrega de 1.740 unidades habitacionais do programa em Vitória da Conquista, no sul da Bahia. “Isso aqui é um programa social, feito com o dinheiro dos impostos pagos pelo povo brasileiro, por meio da Caixa Econômica Federal. Essa casa é para quem precisa, não é para esperto.”
     
    Aniversário 
     
    Concorrido, o café da manhã promovido em comemoração ao aniversário do vereador Reinaldo Miranda (PSDB), prefeito, deputados, vereadores, secretários e diretores de órgãos municipais e amigos do vereador estiveram presentes. O vereador Isaías de Diogo (PPS), também aniversariante do dia, presente no evento, foi questionado por um dos participantes: “Andas chorando, mas estás bem de vida, hein, vereador? O foguetório, hoje na porta de sua casa, é digno de quem está muito feliz”. Um acompanhante respondeu por Isaías: “Estando com o deputado Tom Araújo e Ronaldo Mendes, nada me faltará”. Aleluia, irmão! 
     
    Verso e anverso
     
    Dois prefeitos baianos foram reconhecidos no cenário da imprensa internacional. Ontem (17), o prefeito ACM Neto participou de reportagem no respeitado e tradicional jornal americano New York Times. Isto dá visibilidade ao prefeito, que está construindo a sua carreira política cercado de bons assessores e grande parte dos secretários escolhidos a dedo e com estatura política. Nota-se que Neto está na prefeitura pensando no Governo do Estado em 2018. Trabalha com o pensamento voltado, acredito, para se candidatar à Presidência da República em 2022, novinho ainda, para disputar o cargo que um dia seu tio Luís Eduardo disputaria, sendo quase uma unanimidade no setor político, na época. O outro foi Tarcízio Pimenta, ao receber o reconhecimento da Microsoft pela excelência do programa Feira Digital, sem tratar de outros episódios do programa. Foi receber o prêmio nos Estados Unidos, saiu junto com outros prefeitos em jornais daquele país, mas se perdeu na trajetória do próprio mandato. 
     
    Reforma política 
     
    O petista Alberto Nery soltou o verbo ontem (16) na tribuna sobre a dança das cadeiras que está acontecendo no atual cenário político. Para Nery, é preciso uma que haja logo a realização de uma reforma política. “Precisamos, urgente, de uma reforma política. A dança das cadeiras que estamos acompanhando ultimamente só colabora com a arranhadura da imagem da política brasileira. É preciso que todos nós tenhamos cautela na hora de eleger deputado estadual, federal e senador”, pediu Nery.  
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia