SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/10/2013

    Sobe - O Senado, que aprovou medida para que os plano de saúde cubram tratamentos contra o cancêr. Desce - A participação de menores em quadrilha especializada em roubo de motos.


    Outubro Rosa 
     
    Durante o “Outubro Rosa”, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que, somente este ano, 2.930 novos casos da doença serão registrados na Bahia; deste número, 650 ocorrerão em Salvador. A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) reforça o seu apoio à campanha e alerta mulheres sobre importância da mamografia e do autoexame. “De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente em 2011, a doença fez 13.225 vítimas no país”, informou. 
     
    Apoio eleitoral 
     
    Dirigentes do PROS se reuniram ontem, 25, pela primeira vez, com a presidente Dilma Rousseff ,para debater a adesão do partido ao governo, a possibilidade de ocupar cargos na administração federal e o apoio à sua reeleição. O recém-criado partido chega ao encontro após avançar nas negociações com o PP para formar um bloco parlamentar que pode se transformar na terceira força política na Câmara dos Deputados, com 50 deputados, atrás apenas do PT (88) e do PMDB (76), e à frente do oposicionista PSDB (46). 
     
    Apuração 
     
    O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), entrou na última quarta-feira, 23, com uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de inquérito civil e de uma ação civil pública para sustar os efeitos do decreto presidencial que abre brecha para que a Geap Assistência e Saúde, uma entidade de direito privado, firme convênios milionários sem licitação com a União. Sampaio disse que pretende “evitar a produção do fato consumado contra a dignidade do STF e do TCU”.
     
    Vem pra rua 
     
    O ex-presidente elogiou o próprio governo e afirmou que a população brasileira tem razões para protestar nas ruas, em visita a Lisboa, durante a apresentação do livro “A confiança no mundo - sobre a tortura e a democracia”, do qual escreveu o prefácio. O livro é de autoria do ex-primeiro-ministro socialista português José Sócrates. “Na medida em que o povo conseguiu ensino superior, virar usuário automóvel, garantir emprego, era normal que essa população quisesse mais. Era normal que começasse a reivindicar uma melhoria na qualidade de vida. Era normal que o povo começasse a discutir mais saúde, mais educação, mais mobilidade. E o povo foi pra rua”. 
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia