Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/12/2013

    Sobe - O clima de paz e harmonia que invade o coração das pessoas em épocas de Natal. Desce - O governo do Estado, por decretar ponto facultativo dois dias antes do feriado, deixando a sociedade à mercê do destino.


    Vida na prisão 
     
    Condenado no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu está preso desde o dia 15 de novembro e diz “já ter se acostumado” com a vida na prisão. Em um bilhete encaminhado por meio dos advogados a uma amiga e publicado em seu blog pelos seus assessores, Dirceu descreve como está sendo a vida no cárcere: “O ambiente entre nós é bom e, apesar da ilegalidade da prisão e do regime fechado, as condições carcerárias são razoáveis. Temos biblioteca e banho de sol, como todos os internos, inclusive acesso a uma cantina”. “O estudo e o trabalho contam como remição de pena. Apesar da saudade, da indignação, continuo daquele meu jeito que você também conhece”, afirmou. O Blog do Zé publicou apenas o trecho do bilhete, não o manuscrito.
     
    Mergulho tenebroso 
     
    O ex-prefeito de Salvador e pretenso candidato a deputado federal João Henrique (PSL) aproveitou a manhã deste domingo (22) para mergulhar no mar da Baía de Todos os Santos. Visivelmente barrigudo, acompanhado da esposa, Tatiana Paraíso, e de amigos, o “Tenebroso”, que estava todo paramentado com óculos de mergulho e um calção de banho, parecia bem descontraído. Antes disso, no sábado (21), JH almoçou com a mulher em um restaurante no bairro da Graça e, para não ser reconhecido pela população, recorreu aos velhos óculos escuros e boné. Anda fugindo do povo como o diabo foge da cruz! 
     
    Imbassahy 
     
    O novo líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Antonio Imbassahy, considera uma irresponsabilidade o projeto que o governador Jaques Wagner enviou esta semana à Assembleia Legislativa, para apreciação em regime de urgência, visando autorização para o governo federal antecipar o pagamento de R$ 1,6 bilhão de royalties do petróleo, a que tem direito, até 2018. Imbassahy chama a atenção para a ilegalidade da matéria, pois, segundo o tucano, trata-se de uma operação com todas as características de uma Antecipação de Receita Orçamentária proibida pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
     
    Transferência 
     
    Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou as transferências do ex-deputados Pedro Corrêa e Pedro Henry, que atualmente cumprem pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Os dois foram condenados a sete anos e dois meses de prisão por envolvimento com o mensalão. Os ex-parlamentares pediram para cumprir as penas próximo aos parentes. Assim, Corrêa vai pra Pernambuco e Henry para Mato Grosso.
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia