Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/02/2014


    Sobe - A Bahia, por ser campeã na geração de empregos no Nordeste. 
     
    Desce - A confusão envolvendo a coordenadora do Samu em Feira de Santana. 
     
    Presidente 
     
    Pela segunda vez, o vereador Isaías de Diogo (PPS) anuncia o colega Reinaldo Miranda (PSDB) como futuro presidente da Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores. "Meu presidente. E por que não o chamar assim?", disse Isaías, referindo-se a Ronny, que é, de fato, o candidato mais forte dentro da Casa. 
     
    Segurança
     
    O vereador Marcos Lima (PRP), novamente, usa os microfones da tribuna para pedir mais segurança para os bairros de Feira de Santana. "Gostaria de pedir às autoridades que colocassem mais segurança dentro dos bairros. Há presença de policiais e blitze nas ruas principais, mas, dentro dos bairros, não há essa garantia de segurança. Os meliantes já sabem onde há e onde não há presença de policiais na cidade", pediu. 
     
    Prestígio 
     
    Depois de solicitar ao prefeito melhorias para o bairro Feira X, mas sem sucesso, o vereador Isaías de Diogo (PPS) subiu à tribuna para afirmar que seus requerimentos não são atendidos pelo chefe do Executivo. Tentando ajudar o colega, Correia Zezito (PTB) sugeriu que Isaías pedisse a Ronny para fazer a ponte com o prefeito. Isaías retrucou: "Nós temos os mesmos direitos do vereador Ronny, não somos diferentes".    
     
    Comemoração 
     
    O vereador Reinaldo Miranda (PSDB), na sessão de ontem (26), comemorou a inauguração de 100% de pavimentação asfáltica do bairro Morada do Bosque, que acontecerá hoje (27), às 19 horas. "Mais uma vez, o prefeito José Ronaldo mostra que está trabalhando por Feira de Santana e ouvindo os anseios da população. Fico feliz pelos moradores daquele bairro, que serão contemplados com uma obra desse porte", disse. 
     
    Mobilidade 
     
    Após o anúncio da duplicação do Anel de Contorno, o vereador Edvaldo Lima (PP) solicitou a construção de viadutos nos bairros que serão contemplados com a obra. "Eu entendo que o município pode, junto com a Via Bahia e Dnit, resolver esse problema antes de entregar a duplicação, porque, caso isso não aconteça, a população sofrerá com naqueles trechos", alertou. 
     
    Shopping Popular 
     
    Fazendo referência à manchete da edição do Folha de ontem (26), o líder do governo, Carlito do Peixe (DEM), falou, na sessão ontem, sobre a construção do Shopping Popular que terá o investimento de R$ 30 milhões, investimento do Município e uma Parceria Público Privada. "Será um investimento de grande porte por parte do Município. Feira de Santana terá um imóvel que ajudará no crescimento da cidade e da economia de Feira de Santana", anunciou.  
     
    SAMU
     
    Os funcionários do SAMU estiveram na Casa da Cidadania, ontem (26), em forma de protesto. A sessão foi suspensa para que os vereadores pudessem ouvir os manifestantes, que querem a exoneração de Maíza Macêdo, atual coordenadora do órgão. De acordo com eles, a diretora vem agindo de forma truculenta com os funcionários. Com as galerias lotadas, os funcionários gritavam "fora Maíza" e entregaram ao presidente da Casa, vereador Justiniano França (DEM), documentos explicando o repúdio deles contra a coordenadora, dentre eles, acumulação de cargos dela. 
     
    Críticas 
     
    Deputados federais e senadores petistas criticaram o governo, reunidos em jantar na última segunda-feira (24), após encontro no Planalto, para tentar arrefecer os ânimos dos parlamentares da base insatisfeitos com a presidente Dilma Rousseff. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os congressistas do PT se queixaram principalmente da ausência de informações sobre as alianças nos estados, o que influencia suas próprias eleições. Além disso, reclamaram mais uma vez da liberação de emendas. Os petistas afirmam que outras legendas receberam mais recursos em 2013.
     
    Discurso afinado 
     
    O governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e a sua possível candidata a vice-presidente Marina Silva se reuniram na última terça-feira (25), na residência do governador, no Recife, para afinar o discurso e discutir ideias para o programa da aliança PSB-Rede. Depois do primeiro encontro regional, realizado no último sábado (22), em Porto Alegre, as diretrizes programáticas serão discutidas no Rio de Janeiro, no dia 15 de março. "O que se vai destacar no dia 15, como se agregar ideias novas, que aspectos podem diferenciar o projeto?" foi o mote do encontro, de acordo com o secretário estadual do Meio Ambiente, Sérgio Xavier (PV), homem da confiança de Marina e um dos participantes da reunião, que não foi divulgada à imprensa e teve início no final da manhã se estendendo até às 17h30.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia