Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/03/2014


    Sobe - A Justiça, por suspender o concurso da Câmara. 
     
    Desce - A Câmara Municipal, por ter concurso suspenso.  
     
    Quem será? 
     
    Quem será o vereador que foi ao Ministério Público denúnciar o concurso da Câmara? Esta foi a dúvida que pairou na sessão de ontem (11), depois de o presidente Justianiano França (DEM) afirmar que o concurso foi suspenso depois da denúncia de um colega. Estrategicamente, alguns edis utilizaram a técnica da exclusão e usaram a tribuna para se isentarem da acusação de denúncia. 
     
    Regimento
     
    O presidente da Casa, Justiniano França (DEM), reconheceu a falha do Regimento Interno, quando obriga frequência na sessão apenas na ordem do dia, às 10h30. Para o presidente, a frequência deve ser registrada em três momentos durante a sessão. O assunto foi levantado por conta de muitos parlamentares não estarem na sessão ontem (11), às 8h30, quando estavam em anúncio de obras com o prefeito.
     
    De volta
     
    O vereador Ronny (PSDB) trouxe de volta aos debates na Casa da Cidadania a questão da limitação para os prédios de Feira de Santana. O vereador levou para os colegas o exemplo da cidade de São Paulo, onde um projeto semelhante foi aprovado. "Gostaria de pedir ao presidente que coloque o projeto novamente em pauta para que haja mais discussões sobre o assunto. Saímos na frente, mas foi preciso que outra cidade criasse o mesmo projeto para que todos vissem a importância que isto tem para a cidade, bem como para o meio ambiente", disse.
     
    De volta I
     
    Buscando debater com responsabilidade o projeto que visa limitar a altura dos prédios em Feira de Santana, o vereador José Carneiro (PSL) sugeriu que o autor do projeto, Ronny, convoque uma audiência pública para tratar sobre o assunto. "Gostaria de sugerir que uma audiência pública aconteça para que possamos discutir melhor este projeto. Feira de Santana está aquém na construção civil em relação a outras cidades", completou.
     
    Indicação
     
    Depois de fazer agradecimentos ao prefeito na manhã da última segunda-feira (10), ontem (11), o vereador Correia Zezito (PTB) voltou à tribuna para afirmar que fez algumas indicações ao prefeito, que já fizeram aniversários e não foram atendidas.  Zezito também afirmou que o vereador Marcos Lima (PRP) está se apropriando de indicações feitas por ele.  "Eu tenho aqui todas as indicações que fiz ao prefeito. Marcos Lima está dizendo que foi ele, mas não foi. Aqui estão os documentos que comprovam minha autoria nos pedidos", disparou.
     
    Indicação I
     
    Depois de atacar o colega Marcos Lima (PRP), Correia Zezito (PTB) disse que está desgastado no bairro. Zezito não concedeu um pedido de aparte para que Marcos se defendesse e pediu que a corregedora ficasse atenta ao debate. Marcos já avisou que na sessão de hoje (12) falará sobre o assunto. Para que o vereador compreenda o trabalho de um parlamentar, José Carneiro (PSL) lembrou que questões pequenas como esta devem ser superadas e que o bairro da Rua Nova é de todos os vereadores e não de apenas um.
     
    Blocão
     
    Preocupada com a atuação do "blocão" no Congresso, a presidente Dilma Rousseff pediu ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que tente esvaziar o grupo, atraindo novamente seus integrantes para o palanque governista. Dilma quer saber, na prática, até que ponto a rebelião comandada pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), tem o apoio dos demais partidos da coalizão. Mercadante iniciou a operação antes do carnaval, dias após a criação do "blocão".
     
    Diálogo
     
    Um dia depois de sinalizar que pode marchar longe da orientação da executiva nacional da sigla, de apoiar a candidatura do PSB na Bahia, o presidente da executiva estadual do PPS, Joceval Rodrigues, se reuniu com dirigentes de oito partidos pequenos (PSDC, PRP, PMN, PTdoB, PPL, PEN, PTC e PPS) para tratar sobre a ampliação do diálogo com a candidata socialista Lídice da Mata. A intenção é amadurecer a ideia de um possível apoio para a candidata do PSB na corrida ao governo do Estado. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia