Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/03/2014


    Sobe - Os projetos de incentivo à cultura em Feira de Santana. 
     
    Desce - A violência, que continua fazendo novas vítimas.
     
    Na classe
     
    Mostrando equilíbrio e tranquilidade, o vereador Marcos Lima (PRP) usou a tribuna ontem (12) para relatar as indicações feitas por ele e realizadas pelo Poder Executivo. A atitude de Marcos foi em consequência aos ataques que recebeu na sessão da última terça-feira (11) pelo colega Correia Zezito (PTB), que chegou a afirmar que Marcos está comemorando as indicações dele.
     
    Site
     
    Foi lançado ontem (12), o site do mandato do vereador petista, Alberto Nery. O evento, direcionado para profissionais de imprensa, reuniu também políticos como o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), o suplente de deputado estadual Angelo Almeida e diversos vereadores da cidade. Diretores do Sindicato do Transporte Rodoviários de Feira de Santana (SINTRAFS), o presidente da CUT, Cedro Silva, e dirigentes também estiveram presentes.
     
    Obras
     
    Depois de presenciar os discursos dos colegas Correia Zezito e Marcos Lima, a vice-líder do governo, Gerusa Sampaio (PROS), falou sobre mais obras que serão anunciadas e inauguradas pelo prefeito. "O importante é que a população vem ganhando com as obras realizadas pelo prefeito. Os vereadores devem ficar satisfeitos, porque a Rua Nova vem sendo constantemente contemplada com obras do Município", disse.
     
    Ministério Público
     
    O vereador Ronny (PSDB) voltou a usar a tribuna para falar sobre seu discurso, proferido na última terça-feira (11), contra o colega que denunciou o concurso da Câmara ao Ministério Público.  "Não tiro uma palavra sequer do que disse ontem. Não tenho nada contra o MP, tenho contra a atitude do vereador que, no anonimato, fez a denúncia do concurso ao MP", reafirmou.
     
    Desprezo
     
    Mais uma vez, o vereador José Carneiro (PSL) usa a tribuna para afirmar que o governador Jaques Wagner não gosta de Feira de Santana. Para confirmar sua acusação, Carneiro citou grandes obras realizadas pelo Governo do Estado na saúde de várias cidades. "Quem não conhece a atual situação do Clériston Andrade? O governador nada faz para melhorar a saúde de Feira de Santana", disse.
     
    Conrcurso 
     
    Depois de todas as especulações girarem em torno de que o vereador Edvaldo Lima (PP) foi o autor da denúncia do cocurso da Câmara ao MP, o próprio edil afirmou ontem (12) na tribuna livre que não foi ele o autor. Disse mais: que chegou a aconselhar o presidente em relação ao assunto, mas que, se tivesse sido ele, teria assumido. "Está havendo um complô contra este vereador aqui na Casa. Se eu tivesse feito a denúncia, teria dito isto aqui para todos ouvirem e saberem, mas não fui eu. O que fiz foi aconselhar o presidente a desistir da realização do certame nos moldes que estava sendo planejado, mas ele não quis me ouvir", explicou.  
     
    Royalties
     
    O líder do Democratas, deputado Carlos Gaban, afirmou que o Governo do Estado quer usar os recursos de royalties para cobrir o rombo do Tesouro Estadual para pagamento da folha de pessoal e encargos sociais. Para o parlamentar, esta é a verdadeira intenção do governo ao querer antecipar o uso dos royalties até 2018. De acordo com o parlamentar, no exercício de 2013, o Estado recebeu R$ 330,2 milhões de royalties de petróleo bruto, gás natural e utilização de recursos hídricos, mas só empenhou despesas no montante de R$ 165,6 milhões, com uma execução de apenas 50,15%.
     
    Traição
     
    O deputado estadual Elmar Nascimento (DEM), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, comparou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), a um "marido traído". A analogia foi feita durante um discurso na sessão que votou a PEC dos royalties. "Só vossa excelência não sabe. a Bahia inteira já sabe que o candidato a vice é o deputado João Leão. O governador o traiu". A declaração surgiu após o anúncio feito pelo deputado federal Mário Negromonte que o PP será o vice na chapa do chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).
     
    Pensão
     
    Os deputados acataram as reivindicações da bancada feminina da Câmara dos Deputados e reincluíram o regime de prisão fechada para o devedor de pensão alimentícia no novo Código de Processo Civil (CPC). O texto aprovado no final do ano passado previa o regime semiaberto para quem não pague pensão. A mudança no regime gerou críticas da bancada feminina, o que levou à mudança de postura dos parlamentares que aprovaram na última terça-feira (11), em sessão extraordinária, a emenda da deputada Alice Portugal (PC do B - BA) ao novo CPC que reinclui no texto o regime fechado.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia