Corrida Kids
Facebook
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/03/2014


    Sobe - A Igreja Católica, por levar mais de 20 mil pessoas à reflexão sobre a importância do perdão. 
     
    Desce -  O descarte irregular do lixo especial em Feira de Santana. 
     
    Medrosos
     
    Foi assim que o vereador Zé Carneiro  (PSL) classificou os colegas que não permitiram que o deputado Fernando Torres fizesse o uso da tribuna. "É vergonhoso ser vereador nesta cidade. A Casa, de forma vergonhosa, não concedeu voz a uma autoridade, por medo. Temos que fazer, urgente, uma audiência pública para saber o que estamos fazendo aqui. Cerceamos o  direito de um deputado se pronunciar nas galerias", desabafou. Na mesma linha de Zé, seguiram outros vereadores.
     
    Audiência
     
    Fazendo um breve resumo da audiência pública realizada pela Casa para tratar do transporte coletivo, na última quinta-feira, o vereador Correia Zezito (PTB) afirmou que a comissão de Transporte da Casa não está inerte à discussão do possível aumento da tarifa em Feira de Santana. "Estamos buscando solucionar o problema, queremos o melhor para Feira de Santana", disse. O presidente da Comissão, Alberto Nery, também classificou a audiência como "muito proveitosa". 
     
    Meio ambiente
     
    O presidente da Comissão do Meio Ambiente da Casa, Marcos Lima (PRP), realizou na semana passada uma reunião para tratar do lixo em Feira de Santana. "A reunião foi muito produtiva, tivemos a presença da Secretaria do Meio Ambiente, que também se mostra preocupada com o destino do nosso lixo em Feira de Santana. Outra preocupação nossa é com o lixo eletrônico, que está sendo descartado com o lixo caseiro", avaliou.   
     
    Decepcionado
     
    A visita do deputado Zé Neto  ao Centro de Abastecimento, bem como seus comentários em relação ao entreposto , não agradou o vereador Correia Zezito (PTB), que solicitou do deputado mais cautela ao tratar dos estabelecimentos públicos da cidade. "O que é isso, deputado? O senhor tem que ter mais cuidado com o que fala. Fiquei triste ao tomar conhecimento dos comentários tecidos sobre o Centro de Abastecimento, local que o prefeito vem, sim, buscando melhorar", disse.
     
    Área Institucional
     
    Após matéria publicada neste jornal sobre a possível área institucional em posse do empresário Orlando Braga, o vereador David Neto (PTN) usou a tribuna para explicar que a Casa recebeu a denúncia e a Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura está investigando.  "Nós cumprimos com a ritualidade da Casa, mas, se o advogado acredita que estamos errados, que ele diga isso ao Ministério Público, porque o cartório nos provou, através de documentos, que aquela área é institucional", disse.
     
    Até sexta
     
    O secretário chefe da Casa Civil da Bahia, Rui Costa (PT), pré-candidato ao governo, afirmou que esta semana é crucial para definição do nome do vice na sua chapa. "Pelo meu desejo, até sexta-feira, nós podemos definir, para que o vice possa nos acompanhar nos debates participativos", explicou, durante entrevista, na manhã de ontem (17). "O governador deu um prazo até o dia 30, mas eu entendo que já está na hora de afunilar e definir isso. Eu entendo que esta semana seria importante para a definição", completou. 
     
    O nome
     
    Sem pedir reserva, numa roda de "influentes", durante o aniversário de 15 anos da filha da socialite Larissa Bicalho, no sábado à noite, Geddel Vieira Lima disse que o "martelo foi batido" e ele era o candidato das aposições. Geddel afirmou ainda que o processo de escolha passou pelo senador Aécio Neves (PSDB) e que o segundo passo era a escolha do candidato ao Senado. A primeira opção era convencer Paulo Souto. Diante da eventual resistência do democrata, que é líder das pesquisas, o deputado federal Antônio Imbassahy seria o candidato a enfrentar Otto Alencar, do PSD, na chapa do petista Rui Costa.
     
    Posse
     
    A presidente Dilma Rousseff deu posse ontem (17) a seis novos ministros do governo. As mudanças foram anunciadas na última quinta-feira (13). Os novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições de outubro deste ano. O Ministério do Desenvolvimento Agrário, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência e Tecnologia. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o Ministério da Pesca e Agricultura. Neri Geller ficará no Ministério da Agricultura. Para o Ministério do Turismo, Vinicius Nobre Lages.
     
    PMDB
     
    O governador petista do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, atacou o que chamou de "setores mais fisiológicos e atrasados" do PMDB. Em evento partidário, na noite do últmo sábado (15), ecoou o discurso beligerante do presidente do PT federal, Rui Falcão, que vem acusando o PMDB de "chantagear" Dilma Rousseff para obter ministérios e verbas orçamentárias. "Neste momento, acompanhamos a presidente Dilma num farto enfrentamento com os setores mais fisiológicos e atrasados de um partido aliado", disse o governador gaúcho, dirigindo-se a mais de 2 mil militantes do PT. "Esse enfrentamento é decisivo para dar solidez a nosso campo de aliança e dar estabilidade para o próximo governo nacional". 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia