Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/03/2014


    Sobe - O TJ, por autorizar a reforma do Fórum Filinto Bastos, o que já tinha passado da hora.
     
    Desce - O violência doméstica que vitimou uma adolescente de 14 anos, ao ter 85% do corpo queimado pelo ex-namorado.
     
    Aniversário
     
    Ontem (25), o competente vereador José Carneiro Rocha (PSL) comemorou idade nova. Ao chegar  à Casa da Cidadania, o parlamentar recebeu os parabéns dos colegas vereadores, imprensa  e servidores da Câmara.
     
    Aeroporto
     
    Após ficar feliz em receber as felicitações pela passagem do seu dia, Carneiro ficou triste ao usar a tribuna e informar a todos que o governador Jaques Wagner deu mais uma prova de que não se preocupa tanto assim com Feira de Santana. "O Governo tem R$ 200 milhões para investir nos aeroportos da Bahia e o de Feira, segunda maior cidade do Estado, ficou com apenas R$ 5 milhões. Sei do carinho que o deputado Zé Neto tem pela cidade, mas peço que utilize seu prestígio com o governador e procure ajudar nossa cidade", pediu.
     
    Saúde
     
    Após denúncia do vereador Alberto Nery (PT) em relação à falta de medicamentos em postos de saúde no distrito de Maria Quitéria e um funcionário que trabalha embriagado, o edil Ronny (PSDB) usou a tribuna para descaracterizar a denúncia. Segundo Ronny, o governo municipal busca, incansavelmente, assistir à população de Feira e região no quesito saúde da melhor forma possível, não poupando esforços. "Tenho certeza que quem está à frente dos PSFs é uma pessoa de competência e, se há funcionário trabalhando embriagado, o problema será solucionado.  E quanto à falta de medicamentos, certamente não é uma frequência", defende Ronny.
     
    HGCA
     
    Aproveitando o debate sobre a saúde em Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) teceu severas críticas ao HGCA. "O hospital comemorou 30 anos, mas não temos o que comemorar. O Estado está deixando o hospital à míngua. Há tempos se falam em construir um novo hospital regional e até hoje não tem uma pedra. Pessoas estão morrendo porque não conseguem uma vaga no Clériston, sem contar as pessoas que estão nas policlínicas e não podem ser transferidos por falta de vagas. Pitangueira não veio resolver nada, ele apenas maquiou a situação do hospital ", disparou.
     
    Marco Civil
     
    Com pouco mais de 18 anos no Brasil, a internet até hoje não tem qualquer regulamentação. O uso das informações de acesso à web, dados pessoais coletados em redes sociais e em outros sites, é feito livremente por empresas, sem qualquer penalidade ou garantia de privacidade. Preocupado com a falta de regulação desse novo ambiente, o governo propôs ao Legislativo a aprovação do Marco Civil da Internet. A expectativa é que a proposta seja aprovada nesta semana pela Câmara e depois encaminhada à apreciação do Senado. 
     
    Erros de Dilma
     
    A decisão da agência Standard&Poor's de rebaixar a nota de crédito do país comprova os erros cometidos pela presidente Dilma Rousseff na condução da economia. A avaliação permeou a reação de líderes de oposição na última segunda-feira, 24. O presidente do PSDB e pré-candidato tucano à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), disse que o rebaixamento é resultado de erros em série. "Infelizmente aconteceu o previsto e o país teve sua nota de crédito rebaixada pela Standard & Poor's. A decisão coroa uma temporada de equívocos cometidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff na área econômica, mas não só nela", afirmou, em nota, o tucano.
     
    Processo disciplinar
     
    O ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou nesta segunda-feira que o órgão irá instaurar um processo disciplinar, com caráter punitivo, para investigar a omissão de informações ao Conselho Administrativo da Petrobras sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA). A decisão ocorreu após divulgação de nota do Palácio do Planalto, em que Dilma Rousseff (PT), que era presidente do Conselho, chama o resumo técnico apresentado de "falho".


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia