Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/03/2014


    Sobe - A Guarda Municipal de Feira de Santana, pelos mais de 100 anos de serviço prestado ao patrimônio público do muicípio.
     
    Desce - A falta de diálogo em diversos lares de Feira de Santana, o que tem resultado em tragédias como a de um homem que atirou no próprio filho.
     
    Representantes
     
    O vereador Correia Zezito (PTB) disparou ontem (26) contra seus “concorrentes” no bairro Rua Nova. O edil chegou a dizer que vai impedir a entrada de possíveis políticos no bairro. “Vou colocar uma cancela na Rua Nova e quem entrar lá vou dar pau”. Percebendo  a gravidade da fala do colega, Zé Carneiro (PSL) tentou contornar a situação: “vereador, o bairro Rua Nova não tem dono. Deixe que a população reconheça quem é o representante do bairro”.
     
    IPTU
     
    O líder do PT na Casa, Alberto Nery, mais uma vez faz uso da tribuna para se manifestar contra o aumento do IPTU. “Não podemos permitir que o governo municipal promova um aumento abusivo deste tributo. Tem casos em que o aumento chegou a 500%. Isto é um absurdo e vamos dar entrada com uma ação no Ministério Público para tentar evitar o aumento”, disse.
     
    IPTU I
     
    Depois de ouvir atentamente o discurso do vereador Alberto Nery (PT), o líder do governo na Casa, Carlito do Peixe (DEM) disse que é normal toda essa movimentação em relação ao aumento do IPTU, pois “ninguém gosta de pagar imposto”. No entanto, Carlito afirmou que aqueles que tiverem dúvida em relação ao novo valor do tributo pode se dirigir à Secretaria da Fazendo e conversar com o secretário da pasta.
     
    Micareta
     
    Faltando 30 dias para a festa momesca da cidade, a licitação para a empresa que irá montar os camarotes deu deserta. Na Câmara, o vereador Pablo Roberto (PT) fez elogios ao prefeito democrata, José Ronaldo de Carvalho, que por não ceder a chantagem de empresários ameaçou fazer a festa sem camarotes. “Quero parabenizar o prefeito e espero que ele não se renda, se os empresários colocarem a faca em seu pescoço. O município não pode pagar caro pela montagem dos camarotes como anseiam os empresários do ramo. Tudo bem que a festa fica mais bonita com os camarotes, mas a Prefeitura também não pode pagar um valor exorbitante por isso”, disse o petista.
     
    Pesquisa
     
    O ex-governador Paulo Souto (DEM) lidera as pesquisas para intenção de voto no interior do estado. A revelação foi feita pelo governador Jaques Wagner (PT) que apresentou os números da pesquisa encomendada por ele para medir a intenção de votos do eleitor no pré-candidato Rui Costa (PT), durante entrevista à rádio Metrópole, na manhã de ontem.  A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas em municípios do interior da Bahia.
     
    Racismo e injúria
     
    O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro aceitou a representação criminal do ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa contra o jornalista Ricardo Noblat. A representação acusa o jornalista de racismo, difamação e injúria no texto “Joaquim Barbosa: Fora do Eixo”, publicado no site do jornal O Globo. As penas previstas pelos crimes incluídos na denúncia podem somar até 10 anos de prisão. O MPF considerou o conteúdo do texto “manifestamente racista e ofensivo à honra funcional do ministro”.
     
    Royalties
     
    O deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, barrou a votação que autorizaria a operação bancária para antecipar recursos dos royalties do Petróleo para o Fundo de Previdência (Funprev). Na última terça-feira, durante uma sessão acalorada, a pedido do deputado Paulo Azi (DEM), que considerou ilegal a urgência já que o projeto que regulamenta a distribuição para cada setor ainda não teria sido votado. Nilo encerrou o assunto afirmando que não era possível votar duas urgências. “Está partindo do princípio que o projeto anterior foi votado. E se for rejeitado? Já está pronto para votar, deputado Zé Neto? Pelo amor de Deus”, afirmou Nilo, ao decretar o fim da sessão.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia