Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/04/2014


    Sobe - O projeto Uefs cidadã, por prestar orientação gratuita a contribuintes do IR. 
     
    Desce - As paralisações na educação, por deixarem milhares de estudantes sem aulas.
     
    Apoio 
     
    O discurso bonito do vereador Marcos Lima (PRP), em relação às ações do deputado Colbert Martins para Feira de Santana, reforça o apoio do vereador ao deputado. Marcos, então, já tem sua posição: Geilson para estadual e Colbert para federal. 
     
    IPTU 
     
    O PT de Feira de Santana também vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o aumento do IPTU. A Justiça estará sobrecarregada de ações contra o reajuste do imposto de Feira de Santana. "Vamos entrar com uma ação contra o aumento abusivo do IPTU em nossa cidade", reafirma Beldes Ramos. 
     
    Convite 
     
    Ainda em seu discurso contra o aumento do IPTU, o vereador Beldes Ramos convidou a todos para participar da caminhada contra o aumento, que acontecerá na próxima sexta-feira (04). 
     
    Agradecimentos 
     
    O vereador Edvaldo Lima (PP) fez agradecimentos ao prefeito José Ronaldo, na sessão de ontem (01). Segundo Edvaldo, o prefeito irá construir um posto de saúde para a comunidade do Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida nos bairros Tomba e Aviário. "O prefeito sentiu a necessidade da população em ter assistência médica. A população está muito grata a Zé Ronaldo por isso", disse. 
     
    Visita 
     
    Os vereadores receberam, na manhã de ontem (01), a visita inesperada dos professores, que estão mais uma vez protestando pela falta do plano de carreira.  Com a frase "Ronaldo carrasco da educação de Feira. Aumenta o IPTU e nega o plano de carreira", eles lotaram as galerias da Casa e queriam falar para os vereadores, mas, como não estavam inscritos no uso da tribuna livre, não puderam expor seus anseios. O acordo entre a classe e os parlamentares é que possam falar hoje (02), às 10h30. 
     
    Eleições 
     
    O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), durante encontro de apoio da bancada federal de parlamentares petistas ao ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (PT), na última segunda-feira (31), em Salvador, disse que os ataques da oposição ao atual secretário de Planejamento do governo Wagner são críticas infundadas que visam atacar a maior empresa brasileira com "interesses mesquinhos, econômicos e eleitorais". As acusações contra Gabrielli se referem à compra de uma refinaria em Passadena, no Texas, nos Estados Unidos. "A intenção da oposição, na verdade, não é atingir a presidente Dilma Rousseff, mas a Petrobras, que foi construída pelo povo brasileiro.
     
    Eleições I 
     
    A mais recente pesquisa CNI/Ibope veio corroborar o que alguns analistas políticos e agentes econômicos consultados pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, já computavam em seus cenários: o quadro eleitoral está muito volátil e a sucessão presidencial de 2014 deverá ser definida em segundo turno. Na avaliação do especialista em marketing político e pesquisas eleitorais Sidney Kuntz, a presidente Dilma Rousseff (PT) não deve vencer as eleições em primeiro turno, porque o grau de insatisfação do eleitorado é grande, em torno dos 60%, e o nível de conhecimento dos seus opositores ainda é pequeno.
     
    Exonerado 
     
    O deputado federal Rui Costa, pré-candidato do PT ao governo do Estado, teve a exoneração publicada no Diário Oficial de ontem (01). Quem assume interinamente a pasta é o chefe de gabinete de Rui, Carlos Palma de Melo. Também foi publicada hoje a exoneração de Elias Sampaio, que deixa a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial para entrada de Ataíde Lima de Oliveira, ex-chefe de gabinete da pasta.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia