Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/04/2014


    Sobe - Os Jogos da Diversidade por promover inclusão social através do esporte.
     
    Desce - A violência por ter feito um homem tirar a a vida da própria mulher.
     
    CPI 
     
    Novo coordenador político do governo, o ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) vai abandonando aos poucos as meias-palavras. Sobre a CPI da Petrobras, por exemplo, ele já fala palavras quase inteiras. Num instante em que tramitam no Congresso quatro pedidos de CPI, Berzoini declara que o melhor é não instalar nenhuma. "O ideal é não fazer uma CPI eleitoreira", ele afirma. Berzoini falou à repórter Vera Rosa. Ela perguntou por que o Planalto tem tanto medo da CPI. "O governo não tem medo de CPI da Petrobrás", respondeu o ministro.
     
    Na pressão 
     
    Entre os maiores defensores da candidatura de Geddel Vieira Lima ao Senado, como companheiro do cabeça de chapa Paulo Souto (DEM), estão os próprios deputados e candidatos peemedebistas. Eles temem que, saindo sozinho, o ex-ministro não tenha força suficiente para alavancar as candidaturas à Assembleia e à Câmara dos Deputados, prejudicando quadros com potencial para se eleger ao Legislativo. Eles lembram que, mesmo quando era ministro de Estado e tinha acabado de romper com o governo estadual, onde manteve duas secretarias importantes por mais de três anos, o peemedebista não foi capaz de alavancar as bancadas quando foi candidato ao governo contra o governador Jaques Wagner (PT).
     
    Espaço 
     
    O deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia pode anunciar o seu apoio antes da Copa do Mundo como havia antecipado anteriormente. Segundo ele, o apoio ao deputado federal, Rui Costa (PT), pré-candidato do governo "vai depender de um acordo político". Em entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã de ontem (04), o deputado afirmou que a decisão de ele ter sido preterido com a escolha do deputado federal João Leão (PP) para a vaga de vice, foi principalmente pela amizade com o governador, ou seja, avaliada como "menor prejuízo" à base, já que Nilo prometeu estar com o governo mesmo fora da chapa majoritária. 
     
    Substituições 
     
    Foram publicadas ontem (04) no Diário Oficial do Município as três exonerações e nomeações do secretariado do prefeito ACM Neto (DEM). Os novos titulares são Orlando Santos, em Urbanismo e Transporte, André Fraga, na Cidade Sustentável, e Henrique Trindade, na pasta de Promoção Social e Combate à Pobreza. Os três assumem os postos de José Carlos Aleluia (DEM), Ivanilson Gomes (PV) e Maurício Trindade (PROS), respectivamente, que saem para disputa eleitoral, visto prazo da Justiça Eleitoral que não permite a permanência de concorrentes a cargos eletivos em cargos de confiança.
     
    Campanha antecipada 
     
    O diretório estadual do PT entrou com representação contra o presidenciável Eduardo Campos (PSB) por suposta realização de campanha eleitoral antecipada. Segundo nota publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legenda pede que o tribunal aplique "punição ao político por propaganda extemporânea". O PT alega, na representação, que o jornal Folha de Pernambuco publicou, em 21 de março, "diversas propagandas eleitorais subliminares ao representado Eduardo Campos, exaltando sua imagem pessoal expressamente, enumerando suas realizações políticas de forma clara, pedindo implicitamente votos e referindo-se ao atual governador como exemplo de gestor, projetando-se a sua ascensão política em nível nacional com a pré-candidata Marina Silva". 
     
    Marco Civil Mundial 
     
    Depois da aprovação do Marco Civil da Internet na Câmara Federal, os defensores da democratização e da maior segurança na rede já falam em um projeto 'global'. Na última quinta-feira, 3, durante um encontro em São Paulo, o Comitê Gestor da Internet (CGI.br) concluiu o texto que será apresentado no evento NETmundial, marcado para os dias 23 e 24 de abril na capital paulista. Segundo o presidente do CGI, Demi Getschko, o conteúdo do projeto é inspirado no Decálogo do CGI.br, documento que descreve os princípios "para a governança e uso da internet no Brasil" e que serviu de base para a construção do Marco Civil da Internet brasileiro.
     
    Viagens 
     
    O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, afirmou na última quinta-feira (3) que o tribunal não pagou diárias para mulheres de ministros em viagens oficiais para representar aquela corte no exterior. Segundo o presidente, não há irregularidades nas viagens. No mesmo dia (3), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu uma investigação administrativa para apurar suspeitas de gastos irregulares de ministros do STJ com viagens ao exterior. De acordo com denúncias apresentadas ao conselho, o tribunal pagou passagens em primeira classe e diárias para alguns integrantes da corte e suas mulheres em viagens oficiais ao exterior.
     
    Metrô 
     
    O secretário de comunicação do Estado, Robinson Almeida, falou sobre o metrô e outras obras de mobilidade urbana em entrevista na noite da última quinta-feira, ao programa Fala Bahia, na Bahia FM. Ele, que também respondeu a perguntas de ouvintes e tratou sobre outros assuntos, afirmou que o metrô vai se tornar realidade. "Toda a cidade sabe que tem aí 13, 14 anos que esse metrô virou uma piada nacional e ele é um dos grandes responsáveis por essa imobilidade da cidade. [...] O governador puxou a responsabilidade para si, fez uma licitação nacional, a empresa CCR ganhou e está com prazo e com data marcada", afirmou. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia