Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/04/2014


    Sobe - O interesse de ACM Neto em mediar com o governador e os líderes grevistas o fim do movimento. 
     
    Desce - A boataria sobre violência que nem sempre existe.  
     
    PEN
     
    Esta semana foram fundados os diretórios municipais do Partido Ecológico nas cidades de Valente e Conceição do Coité. Já ficou definido com o grupo em formação dois novos diretórios: São Domingos e Retirolândia, todos na região sisaleira. 
     
    Pequenos partidos 
     
    Com a adesão de pequenos partidos, através de Geddel Vieira Lima, à candidatura de Paulo Souto ao governo, deve o grupo ser dividido em duas ou três coligações. Tem-se como certa a coligação proporcional para deputado federal do PPS, PRP e PT do B. O PV sairá individualmente com a chapa de federal e estadual. Os outros partidos ainda discutem as outras junções. 
     
    Capote 
     
    O PMDB está procurando moleza. Deputados estaduais da agremiação e alguns federais querem absorver os quatros partidos citados na nota acima em dois chapões para federal e estadual. Pelo que se ouve dos pequenos partidos, é: "nem a pau Juvenal". 
     
    Chico Pinto 
     
    A Câmara aprovou ontem (16), o requerimento de autoria do vereador José Carneiro Rocha (PSL), que solicita a devolução do mandato do ex-prefeito de Feira de Santana Chico Pinto. Segundo o presidente da Casa, Justiniano França (DEM), a Casa da Cidadania realizará uma homenagem no mesmo dia, 08 de maio, onde também acontecerá a devolução do mandato. 
     
    Greve e política
     
    Em clima greve da Polícia Militar (PM) e por se tratar de um ano eleitoral, é inevitável o terreno não ficar propício para debates ligados a questões políticas. Possível beneficiado com a greve da Polícia Militar, por conta do desgaste que pode ser promovido na imagem do governador Jaques Wagner (PT) e, de forma inevitável, o seu candidato Rui Costa (PT), o ex-chefe do Executivo baiano, Paulo Souto (DEM), em entrevista, rechaçou qualquer vinculação do seu nome com os atos. Paulo Souto disse que não é oportunista ao ponto de tirar proveito da situação, chegou a destacar como a mais preocupante greve da PM. "Ela preocupa por conta da atmosfera de insegurança que vivemos". 
     
    Sem mais greve 
     
    Em reunião na manhã de ontem (16), com a Federação dos Trabalhadores da Bahia (Fetrab), os servidores estaduais decidiram não aderir à greve junto com a Polícia Militar da Bahia. Segundo a presidente Marinalva Nunes, a pauta dos PMs é muito específica e as categorias presentes não vieram com a mesma posição. Hoje, todos os servidores participam de uma paralisação nacional. Dessa forma, ficou decidido que até o dia 7 de maio devem acontecer assembleias separadamente para discutir o indicativo de greve. 
     
    Pasadena 
     
    A refinaria de Pasadena, no Texas, envolvida numa polêmica relacionada aos valores pagos pela Petrobras, deu lucro no primeiro trimestre deste ano, mas não foi um bom negócio, disse a presidente da estatal na última terça-feira (15). Além de desembolsar mais de 1 bilhão de dólares na compra de Pasadena, a Petrobras ainda teve de fazer grandes investimentos em equipamentos e manutenção na refinaria, disse a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, em audiência no Senado. "Assim, o negócio originalmente concebido transformou-se num empreendimento de baixo retorno sobre capital investido", disse Graça Foster, como gosta de ser chamada, aos senadores. 
     
    Conta secreta 
     
    O doleiro Raul Henrique Srour, preso assim como Alberto Youssef, na operação Lava Jato, da Polícia Federal, recebeu dinheiro da conta secreta aberta por ex-diretores da Siemens em Luxemburgo. A conta é investigada pela matriz alemã da Siemens. Em depoimento à Polícia Federal em 2013, o vice chefe de compliance da multinacional na Alemanha, Mark Gough, que apura o caso internamente, afirmou suspeitar que a conta tenha sido usada para pagar propina a agentes públicos brasileiros. Pela conta passaram US$ 7 milhões entre 2001 e 2006. A descoberta da conta resultou na demissão, em outubro de 2011, do ex-presidente da Siemens no Brasil Adilson Primo.
     
    Sigilo do Planalto 
     
    A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou uma reclamação formal ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra a promotora Márcia Milhomens Sirotheau Corrêa, que recentemente pediu a quebra do sigilo telefônico da área onde está localizado o Palácio Planalto. O objetivo da promotora seria descobrir se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu falou ao telefone celular apesar de estar preso no complexo penitenciário da Papuda cumprindo pena por envolvimento com o esquema do mensalão. No pedido de quebra de sigilo telefônico encaminhado ao STF, a promotora indicou as coordenadas geográficas da Papuda.
     
    Vice 
     
    A bancada do PT na Câmara se reuniu na última terça-feira (15), durante algumas horas, para debater a situação do deputado André Vargas (PT-PR) e a indicação do nome do parlamentar petista que deverá substituir Vargas na 1ª Vice-Presidência da Câmara. O líder do partido, deputado Vicentinho (SP), disse que até o próximo dia 29 a bancada petista irá indicar o novo vice-presidente da Casa. Embora tenha anunciado por meio do próprio líder Vicentinho que iria renunciar à Vice-Presidência, André Vargas não oficializou a renúncia ao cargo que ele ocupa desde fevereiro do ano passado quando foi eleito. Vicentinho informou que a ideia é continuar conversando e chegar a um nome de consenso para o cargo dentro do partido. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia