Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/04/2014


    Sobe -  Feira de Santana por já respirar a alegria da Micareta.
     
    Desce - O alto número de agressão à criança e ao adolescente dentro da própria casa. 
     
    Agradecimentos
     
    De volta ao uso da tribuna, na sessão de ontem (22) o vereador Marcos Lima (PRP) agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo início das obras da creche do bairro Rua Nova e a revitalização de uma praça no mesmo bairro. "Hoje quero agradecer ao prefeito pelo início das obras de uma creche na Rua Nova e a revitalização de uma praça. Os moradores estão felizes com as ações do prefeito num bairro tão populoso", disse.
     
    Caso Prisco
     
    A prisão do vereador Marco Prisco dividiu opiniões na Câmara de Vereadores de Feira. Na sessão de ontem (22) houve quem defendesse a prisão dele, como o líder do PT na Casa, Alberto Nery e quem fosse contra como o edil José Carneiro (PSL). "Qual risco Prisco representa para a sociedade? É apenas um líder no nosso Estado. Quero ser solidário aos policiais de nossa Bahia porque deram uma demonstração de que  confiam em seu líder", disse Carneiro.  
     
    Caso Prisco I
     
    Familiares, amigos, eleitores, entidades de classe e demais admiradores do vereador soldado Prisco realizaram ato público pacífico ontem, às 9 horas, em frente à Câmara Municipal de Salvador, Centro. O objetivo do ato ordeiro dos soteropolitanos foi a entrega de documento na Câmara de Vereadores, solicitando intervenção da mesa diretora da casa. Por temor quanto à segurança do vereador, custodiado em Presídio Federal, seus eleitores pediram que a casa intervenha no sentido de que seja respeitado o direito constitucional dos edis de cumprirem prisão ou na Câmara dos Vereadores ou domiciliar.
     
    Vídeo
     
    Acompanhando a discussão sobre a prisão de Prisco, o líder do governo na Casa, Carlito do Peixe (DEM), avisou aos colegas petistas que durante o período de campanha eleitoral será exibido um vídeo onde mostra o governador Jaques Wagner, ao lado de Prisco, induzindo a realização de uma greve de policiais militares. "As campanhas estão chegando e vocês verão este vídeo", alertou Carlito.
     
    Legendas
     
    Nos bastidores da política, os capítulos ainda são de negociação entre os partidos. A dois meses dos prazos das convenções e com as chapas das majoritárias quase formadas, os partidos exploram o arranjo de apoios. Numa situação mais diferenciada, já que ainda não fechou o nome para a vice, a senadora e pré-candidata ao Senado, Lídice da Mata (PSB), intensifica ainda mais as conversas para atrair aliados. Entre os partidos que estariam em articulação com a líder socialista são citados o PSC e o PSL. 
     
    Declaração rebatida
     
    A presidente Dilma Rousseff rebateu esta semana a declaração do ex-presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielli de que ela "não pode fugir da responsabilidade" sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Dilma, por meio de seu ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, reafirmou ter aprovado o negócio em 2006 com base em um resumo executivo que não continha duas cláusulas importantes do contrato.Para evitar que o conflito se estenda ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem Gabrielli é próximo, Dilma aproveitou mais cedo o seu programa semanal de rádio para enaltecer as gestões petistas à frente da Petrobrás.
     
    Adiado novamente
     
    Pela décima vez, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou o julgamento de um dos processos disciplinares administrativos contra a desembargadora Telma Britto, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O processo administrativo foi instaurado contra a magistrada para apurar se houve infrações disciplinares. Além desse, Britto ainda é alvo de mais três processos para avaliar sua conduta com a toga. A desembargadora foi afastada em novembro do ano passado, por decisão do Plenário do CNJ, para investigar o pagamento inflacionado de precatórios no valor de R$ 448 milhões.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia