Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/05/2014


    Sobe - A iniciativa da Secom em criar a TV Cidadania.
     
    Desce - Os boatos nas redes sociais que terminaram com a morte de uma mulher inocente.
     
    Curso de capacitação
     
    A Câmara de Vereadores concedeu licença para que os vereadores Pablo Roberto (PT), Eremita Mota (PDT) e Gerusa Sampaio (PROS) participem de um curso de capacitação para vereadores, prefeitos, vice-prefeitos , secretários municipais, gestores, assessores e servidores públicos na cidade de São Paulo.
     
    Fluminense
     
    Ainda revoltado com os nomes divulgados no Folha do Estado como inadimplentes com o Fluminense, o vereador José Carneiro (PSL), garantiu que irá entrar com um ofício solicitando a retirada de seu nome da lista de conselheiros do Fluminense. "Acho um absurdo os conselheiros terem seus nomes expostos em um jornal como inadimplente. E para reparar este erro ele faz uma lista pedindo desculpas a algumas pessoas. Ele deveria pedir desculpas a todos. Por isso, vou solicitar minha saída como conselheiro do clube", disparou.
     
    Trânsito
     
    Visando desafogar o trânsito nas mediações do bairro Tomba, o vereador Edvaldo Lima (PP) solicitou ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, o asfaltamento da Rua São João para que se torne uma artéria e possibilite a fluidez do trânsito. "O prefeito me garantiu que em junho aquela rua estará asfaltada e com certeza irá melhorar o fluxo de veículos no bairro Tomba", disse.
     
    Prisco
     
    Ainda reina na Casa da Cidadania a discussão sobre a legalidade da prisão do vereador Marco Prisco. Há quem acredite que ele deve permanecer preso e há quem acredite que o vereador não apresenta risco à sociedade e portanto, deve ser solto.  
     
    Imbassahy
     
    Sobre a declaração do ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE), de que Imbassahy e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) têm projetos distintos, o líder do PSDB na Câmara afirma que "é natural a existência de diferenças, mas ressalto que estamos no mesmo campo da oposição e, portanto, com muitas convergências".De acordo com Imbassahy, as oposições estão unidas em torno de um mesmo objetivo, que é derrotar o projeto de poder do PT, um partido que busca a hegemonia a qualquer custo, é intolerante ao contraditório e ameaça a liberdade da imprensa, pilares da democracia. 
     
    CPI
     
    Diante da inevitabilidade da CPI da Petrobras, o Planalto tentou excluir os deputados do lance, restringindo a encrenca a uma comissão composta só de senadores. Com esse movimento, Dilma Rousseff ficou no meio de um tiroteio entre a Câmara e o Senado. O governo recebeu um aviso: excluídos, os deputados iriam buscar a CPI mista na marra. Na noite passada, Dilma já considerava a hipótese de organizar sua tropa para a CPI ampliada, com senadores e deputados.
     
    Refinaria japonesa
     
    A Petrobrás passou a ser uma fonte de descalabros e incompetências gerenciais, além de outras coisas mais que somente uma CPI poderá apurar. Agora, a partir do jornal Folha de São Paulo, surgem denúncias sobre a aquisição de uma refinaria japonesa, com a total omissão da Diretoria da estatal. Além disso, em 2007, época da compra, a refinaria japonesa dava prejuízos, "mas poderia reverter de 45 mil barris/dia para 100 mil barris se fosse adaptada, passando a refinar o petróleo brasileiro". Tal não aconteceu e a refinaria, adquirida na gestão do então presidente José Sérgio Gabrielli, continua empacada, refinando os mesmos 45 mil barris diários.
     
    PP
     
    Apesar de definir o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o PP liberará seus diretórios estaduais para fechar alianças com quaisquer legendas. A resolução será emitida até o final de maio pela executiva nacional, junto com o anúncio de que o partido estará ao lado de Dilma. "Isso dará mais segurança aos estados", defende o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI). Em São Paulo, sob o comando de Paulo Maluf, os pepistas estão próximos de chegar a um acordo com o petista Alexandre Padilha. Na Bahia, o PP também estará alinhado ao PT, com o deputado federal João Leão como vice na chapa encabeçada pelo petista Rui Costa.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia