Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/05/2012


    Sobe - Felipão por apostar em jogadores novatos em Mundial da Fifa.
     
    Desce - O Sistema de transporte em Feira que continua de péssima qualidade. 
     
    Redução maioridade penal
     
    Acompanhando o noticiário brasileiro, onde diariamente é divulgado crimes cometidos por menores de idade, o vereador Roque Pereira (PTN) usou a tribuna na sessão de ontem (07) para solicitar mais uma vez às autoridades que criem uma lei que reduza a maioridade penal. "Não agüentamos mais ver nos noticiários que menores são autores de crimes bárbaros e até chefe de quadrilha. É preciso que haja redução da maioridade penal, que seja para 16 ou 18 anos. Se são capazes de votar, escolher seus representantes, são também capazes de responder pelos por seus atos", argumentou Roque.
     
    Saúde
     
    Mais uma vez a vereadora Neinha (PMN) faz uso dos microfones para bradar em prol de uma saúde melhor em Feira de Santana. Para a edil, a cidade sofre muito com uma saúde precária. "Tem mulheres morrendo na hora do parto. Parto hoje não é mais um procedimento complexo. A ortopedia do HGCA está defasada. O Clériston Andrade hoje está sofrendo, está carente. É preciso que o Governo do Estado lembre daquele hospital. Não quero mais chorar e sofrer porque pessoas estão morrendo por falta de assistência médica em Feira de Santana", disse.
     
    Merenda escolar
     
    O vereador Isaias de Diogo (PPS) denunciou a falta de merenda escolar na Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Mangabeira. Segundo ele, é preciso que as autoridades dêem mais atenção aos estudantes. "Precisamos de ensino de qualidade no nosso estado, no nosso país. Faltar merenda escolar em uma escola estadual é inadmissível. Têm alunos que os pais mandam para as escolas para que eles possam comer, porque em casa falta alimento. Se não há merenda, cresce a falta de interesse de alunos freqüentarem as escolas. Me preocupo muito com a educação no Brasil", finalizou.
     
    Chico Pinto
     
    A Câmara Municipal de Feira de Santana realiza hoje (08) à noite,  uma sessão solena com homenagem póstuma a Chico Pinto, onde será devolvido simbolicamente seu mandato de prefeito de Feira de Santana, arbitrariamente cassado pelo regime militar no ano de 1964. O requerimento para a sessão foi de autoria do vereador José Carneiro Rocha (PSL), que na sessão de ontem (07) solicitou a presença de todos os colegas.   
     
    PP descontente
     
    Apesar de estar na vice do pré-candidato ao governo Rui Costa (PT), tendo como postulante o deputado federal João Leão, nos bastidores, o PP sinaliza descontentamento com o governo estadual. Há rumores de insatisfação na aliança política, motivada por acordos não cumpridos pelo governador Jaques Wagner (PT). Entre os compromissos estaria o comando da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que seria promessa desde outubro do ano passado, mas que até o momento não teria recebido o aceno de mudança por parte do governo. A situação foi assunto de conversa em reunião interna com a participação de deputados e já teria sido transmitida ao governo estadual.
     
    Tarifaço
     
    Em jantar com dez jornalistas, no Palácio da Alvorada, na noite desta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff, avisou que "não tem tarifaço nenhum" em 2015, rechaçando as notícias de que o governo está represando agora os preços da gasolina e da energia para liberá-los no ano que vem, depois das eleições. "Não existe lei divina que determine que a gasolina brasileira deve flutuar de acordo com o mercado internacional. O preço do petróleo no Brasil não está ligado ao preço internacional e não tem de estar", desabafou a presidente, ao contestar estudos que existem na Petrobrás que mostrariam que o preço do combustível está defasado.
     
    Renúncia
     
    Depois de tentar por 15 dias intimar o deputado federal baiano Luiz Argolo (Solidariedade) a prestar esclarecimentos sobre as denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, a Corregedoria da Câmara dos Deputados decidiu dar ele por intimado. A decisão permite que Argolo passe a responder a um processo por quebra de decoro parlamentar, por ter mentido sobre suas relações com o doleiro, ao final do qual poderá ter seu mandato cassado. Com a iminência da abertura do processo contra Argolo, figuras próximas a ele passam a defender que renuncie o quanto antes ao mandato de deputado a fim de preservar seus direitos políticos.
     
    Propaganda antecipada
     
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou ontem (6) uma representação do PT contra o PSDB e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), por propaganda eleitoral antecipada. No pedido, a legenda alegou que houve promoção pessoal do senador, nas inserções veiculadas no dia 30 maio de 2013. No entanto, a maioria dos ministros entendeu que, apesar de ter falado de si próprio, não houve irregularidades na propaganda. O presidente do tribunal, Marco Aurélio Mello, votou a favor da aplicação de multa e afirmou que o abuso da propaganda eleitoral, por todos os pré-candidatos, é escancarado.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia