Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22-05-2014


    Sobe - Feira de Santana por ultrapassar meta de vacinados contra gripe
    Desce - Construtoras que entregam empreendimentos com irregularidades 
     
    CPI
     
    O vereador Isaias de Diogo (PPS) está "correndo atrás" de assinaturas para consegui instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Fluminense de Feira. O edil justifica que é preciso investigar o motivo da falência do clube. Conhecido como o "vereador do contra", José Carneiro (PSL) já adiantou que não irá corroborá com a CPI. "Isso irá colaborar com a situação caótica que vive o Fluminense. Precisamos unir forçar para tirar o clube desta situação",justificou.  
     
    MRV
     
    Após denúncia contra a construtora MRV, no programa dominical Fantástico, os vereadores debateram o desinteresse dela em construir e comercializar os investimentos em Feira de Santana. As construções mal feitas foram ressaltadas pelos edis. "Os imóveis da MRV têm defeitos graves. Eu quero alertar a população feirense que não compre estes imóveis até que a empresa regularize a situação", disse Ronny.
     
    MRV I
     
    Ainda no debate sobre a construtora MRV, o vereador Alberto Nery (PT), instituído pelo presidente da Casa a compor uma comissão de investigação da construtora em Feira, informou aos presentes na sessão de ontem (21) que já está em posse de um relatório que em breve será apresentado.  "Já estou com o relatório em mãos. As visitas que fizemos confirmam as denúncias, mas antes de apresentar o relatório vamos sentar com os técnicos da Prefeitura e fazer análise minuciosa junto às plantas. Fizemos um trabalho de competência e muita responsabilidade", garantiu.
     
    Bahia Farm Show na ALBA
     
    Na sessão ordinária da última terça (20), os deputados Luiz Augusto (PP) e Herbert Barbosa (DEM), ambos da Comissão de Agricultura e Política Rural discursam sobre a importância da segunda maior feira do país, a Bahia Farm Show, que este ano será realizada nos dias 27 a 31 de maio, no Parque de Exposições do Complexo Bahia Farm Show, situada na Ba 020/242, km 535, em Luis Eduardo Magalhães. O evento é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - AIBA, com a participação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão - ABAPA, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia - ASSOMIBA, Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste da Bahia - Fundação BA e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
     
    Coração de Maria 
     
    Em luta por melhoras no município de Coração de Maria (BA),localizada na região de Feira de Santana, o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), reivindicou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) melhorias para o município, destacando a necessidade de uma construção de rede de esgoto, da implantação de um centro de abastecimento no distrito do Retiro, e no incentivo ao lazer do povoado de Mucambinho, com a construção de praça poliesportiva.
     
    Presidente baiano
     
    A senadora e pré-candidata ao governo do Estado, Lídice da Mata (PSB), participou, na manhã da última terça-feira (20), do Seminário Diálogos com a Juventude promovido, em Paulo Afonso, pela Faculdade Sete de Setembro (Facete). Ao lado do pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e da pré-candidata ao Senado Federal, Eliana Calmon, Lídice defendeu que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) seja comandada por um técnico baiano. "Um técnico com raízes baianas deve ser o presidente da Chesf. Quem mais produz e mais consome a energia da Chesf tem condição de pensar políticas públicas para desenvolver toda essa região aqui do Estado", afirmou.
     
    Reajuste salarial
     
    A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (20) a Medida Provisória (MP) 632/13, que reajusta salários de carreiras de servidores do Poder Executivo e prorroga por sete meses os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. A MP segue agora para apreciação do Senado Federal. Nas votações de emendas e destaques apresentados à MP, os deputados rejeitaram a maioria dos dispositivos que pretendiam alterar o texto da medida já aprovada pelos parlamentares, e aprovaram outros dispositivos como o que garante licença para mandato classista no serviço público federal, com direito à remuneração do cargo exercido na administração. 
     
    Crime eleitoral
     
    O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ontem (21) a ação proposta pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para suspender a resolução da Justiça Eleitoral que trata da investigação de crimes nas eleições de outubro. O relator é o ministro Luís Roberto Barroso. Em março, Janot recorreu ao Supremo por considerar a norma inconstitucional, ao limitar o poder de investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e impedir a requisição de diligências à polícia e a abertura de inquérito pelo órgão.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia