Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/05/2014


    Sobe - Procon e Sindicato dos bancários por interditarem agência bancária por descumprir legislação.
     
    Desce - Agência bancária por colocar em xeque a segurança dos clientes.
     
    Articulação 
     
    Ontem à noite, o coordenador da candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM), ACM Neto (DEM),esteve reunido com oito partidos para tratar da possibilidade de coligação com a chapa majoritária e coligações entre partidos na chapa proporcional. Os pequenos partidos, à exceção de dois deles: PRP e PT do B, se negaram a fazer coligação com os partidos de maior porte eleitoral. Esses pequenos partidos ainda se reunirão para tratar da viabilidade da coligação entre eles. 
     
    TCM
     
    Passou a perigar a indicação do deputado federal Mário Negromonte (PP) para o Tribunal de Contas dos Municípios. O presidente do TCM, conselheiro Francisco Neto, sacou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) segundo o qual a vaga disponível com a aposentadoria do conselheiro Paulo Maracajá deveria ser preenchida pelo Ministério Público de Contas. Como os três promotores têm menos de 35 anos, idade mínima para a nomeação, o TCM entende que a vaga deveria ser ocupada por um interino até que um deles preencha o requisito. Para completar, a promotora mais velha é a nora de Negromonte, Camila Vasques Negromonte, casada com o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP). 
     
    PT na Justiça 
     
    "Querem esconder Rui e Lula das inserções na TV. Isso é medo ou desespero". A afirmação foi feita hoje pelo presidente do PT, Everaldo Anunciação, indignado com decisão da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral que determinou a retirada de material publicitário oficial do partido, no qual aparecem Lula e Rui mostrando obras e conquistas registradas no Governo da Bahia. O pedido foi feito através de liminar de autoria de partidos oposicionistas. Anunciando que vai recorrer da decisão e lutará com total transparência para defender os direitos democráticos, o presidente disse confiar na Justiça Eleitoral e que, brevemente, os comerciais voltarão a ser veiculados.
     
    "Organização criminosa" 
     
    A Polícia Federal investiga a ligação entre a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos EUA, e o esquema de lavagem de dinheiro desbaratado em 17 de março pela Operação Lava Jato, que envolve suspeitas ligadas à obras na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Os investigadores citam a existência de uma possível "uma organização criminosa" que estaria atuando "no seio" da estatal de petróleo. Os dois casos têm um personagem em comum: o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, que ficou no cargo entre os anos de 2004 e 2012. A compra de Pasadena, iniciada em 2006 com a aquisição de 50% da refinaria de uma empresa belga, a Astra Oil, é cercada de polêmica em razão do preço pago pela Petrobrás. 
     
    Sem autorização 
     
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, informou na última quarta-fera (21) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não precisa da autorização dele para inspecionar o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Com a decisão, a PGR poderá vistoriar o local, tirar fotos e fazer vídeos. O material será enviado para a Corte de Apelação de Bolonha, conforme solicitação do ministro italiano da Justiça. De acordo com a Justiça da Itália, o Brasil deve assegurar que Henrique Pizzolato cumprirá pena em um presídio que assegure todos os seus direitos fundamentais. 
     
    Caso Argolo 
     
    Procurador da Câmara, o deputado federal Cláudio Cajado (DEM-BA) disse ontem (22) que o Conselho de Ética da Casa tem que levantar as provas para punir ou não, com a cassação, o parlamentar Luiz Argôlo (SDD-BA). A decisão do colegiado tem de ser referendada, ainda, pelo plenário, que pode ou não cassar o mandato do congressista. Ainda de acordo com o procurador, na defesa, Argôlo não se manifestou e queria postergar o prazo para fazer as considerações. Cajado preferiu apostar que o deputado do Solidariedade está em silêncio porque acredita que irá provar sua inocência e explicou que o prazo para uma decisão do Conselho de Ética é de 45 sessões.
     
    Conselho dos Direitos Gays 
     
    O governo da Paraíba assinou, na última quarta-feira (21), o decreto que cria o Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Paraíba (CEDLGBT). Representantes do Movimento LGBT de João Pessoa e de municípios do interior do estado participaram do evento no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O Conselho Estadual LGBT será ligado à Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. Mais de 630 pessoas já foram cadastradas pelo Centro de Referência Especializado (Espaço LGBT), porta de encaminhamento para o Ambulatório Estadual de Saúde Integral de Travestis e Transexuais, que funciona no Hospital Clementino Fraga, na capital.
     
    Revolta 
     
    A revolta tomou conta da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após o candidato a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Bonfim (PDT) dizer em alto e bom som que vai tentar preencher a sua atual vaga de deputado estadual com o próprio filho. A eleição para a Corte que aparentemente seria tranquila ao pedetista se complicou nas últimas horas. Parlamentares da maioria já se reuniram para lançar o contra-ataque, que tem nome e sobrenome: Adolfo Menezes pediu autorização ao presidente do seu partido, PSD, para bater chapa com Bonfim. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia