Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/05/2014


    Sobe - A atuação do Hemóvel em Feira por bater recorde de arrecadação de bolsas de sangue 

    Desce - O secretário de Cidadania e Direitos Humanos da Bahia por ser acusado de abuso sexual e moral
     
    Registro de candidatura
     
    Partidos políticos e filiados que desejam disputar um cargo público nas próximas eleições devem ficar atentos ao prazo para as convenções partidárias, que vai de 10 de junho a 30 de junho, e ao último dia para registros dos candidatos escolhidos em convenção que vai até 5 de julho. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por meio da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (TRE-BA/SERPAC), elaborou uma cartilha que orienta esse público específico acerca das medidas a adotar para efetuar o procedimento. O material está disponível no site do TRE-BA e será lançado também em audiovisual na TV TRE-BA.
     
    PTN
     
    O Partido Trabalhista Nacional (PTN), está metido em uma "camisa de sete varas", estão com receio de celebrar a coligação para estadual e federal com o DEM, e foram rejeitados para igual procedimento pelo PMDB. De qualquer sorte, em qualquer das coligações, garantia para eleger um estadual só tendo mais de 45 mil votos, e para federal 80 mil. Enfim, o que cair na rede é peixe.
     
    UFNB
     
    Em busca de avanços no processo de criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) voltou a defender a importância da criação da Universidade, que deverá ser a sétima Universidade Federal na Bahia. Desde o início, o deputado participou ativamente do projeto como ideia e é um dos autores da indicação que beneficiará cerca de 74 municípios baianos, distribuídos nos territórios da Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte/Agreste Baiano.
     
    Desmanche
     
    O deputado Fabricio Falcão (PC do B), realizou sessão esta semana para tratar sobre desmanches de carros na Bahia. Durante a sessão foi discutida a necessidade de regulamentação com o cadastro do veículo contendo sua origem, bem como de suas peças, no Detran.  O deputado é autor de um projeto de lei que dispõe sobre a alienação de veículos, por meio de leilão, apreendidos por ato administrativo ou de polícia judiciária, quando inviável sua restituição.
     
    PV com Souto
     
    Com o tempo curto, os partidos que ainda não tinham definido seus apoios às chapas majoritárias começam a declarar suas posições. Na última quinta-feira (29), foi o caso do PV. Após transitar entre as três chapas líderes das últimas pesquisas, o ex-governador da Bahia e pré-candidato oposicionista, Paulo Souto (DEM), foi o agraciado com o indicativo de apoio dos verdes. O fato foi confirmado pelo presidente da legenda, Alan Lacerda (PV), que ainda garantiu a entrega de um documento compondo 43 propostas ao candidato do DEM. O anúncio oficial aconteceu agora, mas na realidade, o PV está com Paulo Souto desde a eleição de Neto para prefeito em 2012. Portanto, o Partido Verde já estava maduro há muito tempo.
     
    TSE 
     
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na última quinta-feira (29) que a Lei 12.976/2014, que mudou a ordem de votação na urna eletrônica, não pode ser aplicada nas eleições de outubro deste ano. Os ministros entenderam que as alterações nos sistemas de votação não seriam feitas a tempo das eleições. De acordo com pareceres técnicos, seria preciso alterar os programas de informática que geram a lista de candidatos e as campanhas institucionais de esclarecimento do eleitor. A lei mudou a ordem de votação para que os deputados federais constem como o primeiro voto.
     
    BB na China
     
    O Banco do Brasil (BB) inaugurou ontem (30) uma agência na China. O objetivo é atender a empresas brasileiras naquele país e a chinesas com negócios no Brasil. Segundo o BB, também serão feitas parcerias de negócios com bancos locais. O BB esperou por três anos as autorizações dos reguladores chineses para operar no país. O banco tem 48 agências e escritórios em 24 países, como a Alemanha, Argentina, o México, a Coreia do Sul e os Emirados Árabes Unidos. De acordo com o BB, a possibilidade de expansão internacional é analisada constantemente, mas não há nenhuma nova inauguração de agência prevista.
     
    "Encenação" 
     
    A ação na qual o PT pede ao TSE que decrete a perda do mandato do deputado paranaense André Vargas por infidelidade partidária não é o que parece. Protocolada no início da semana, a petição faz supor que, após sufocar Vargas, obrigando-o a renunciar à vice-presidência da Câmara e a se desligar da legenda, o PT desejaria agora desligar o ex-filiado da tomada. É teatro. A encenação foi montada para tentar atenuar o dano político que o relacionamento com o doleiro preso Alberto Youssef causou a Vargas. Às voltas com um processo por quebra de decoro parlamentar, o deputado corre o risco de ser cassado.
     
    Guerra declarada 
     
    Índios que fizeram um protesto em Brasília na última quinta-feira (29) declararam "guerra" ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e morte aos fazendeiros com os quais disputam terras. A manifestação começou por volta das 8h da última quinta-feira (29), quando aproximadamente 300 indígenas, conforme estimativa da Polícia Civil, ocuparam a parte externa do Ministério da Justiça e impediram o acesso dos funcionários. Em seguida, os manifestantes se reuniram com o titular da pasta. De acordo com a Folha de S. Paulo, o principal pedido do grupo foi agilidade na demarcação de terras.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia