Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/06/2014


    Sobe - A fé dos católicos que se renova durante celebração do Corpus Christi.


    Desce - O descuido na saúde que fez aumentarem os casos de Coqueluche em Feira.

     

    Pai da criança


    Assim que ouviu a vereadora Gerusa Sampaio (PROS) falar sobre o anúncio da construção de uma praça e quadra poliesportiva no bairro Caseb, o edil Isaias de Diogo (PPS) lembrou que ele também fez indicação para construção desta praça. "O vereador Isaias também fez indicação para esta construção. Não sei se o prefeito está atendendo a indicação deste vereador ou da vereadora". Sabiamente, Gerusa contornou a situação dizendo que a indicação são de vários parlamentares que se preocupam com os moradores do bairro Caseb.


    Tragédia anunciada


    Ontem (18), o discurso do vereador David Neto (PTN) foi sobre a poda de árvores na cidade. Para ele, se não houver o corte das árvores, os galhos vão entranhar nos fios de alta tensão podendo ceifar com a vida de pessoas. "É muito perigoso fios se misturando com galhos. Acidentes e mortes podem acontecer se não houver a poda dessas árvores", avisou.


    Coqueluche


    Em pronunciamento esta semana, o vereador Eli Ribeiro (PRB) falou sobre o reaparecimento da doença coqueluche em Feira de Santana. Ele informou que, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos por coqueluche no município teve um crescimento de 60% nos primeiros seis meses deste ano. O edil disse que a doença já era considerada um caso superado em Feira de Santana, no entanto, "este ano já foram confirmados 69 casos, 54 a mais que os registrados em 2013", afirmou Eli Ribeiro, acrescentando que, entre 2000 e 2010, apenas 15 casos foram confirmados.


    Processo arquivado


    O Conselho de Ética do SDD (Solidariedade) resolveu arquivar o processo contra o deputado Luiz Argolo (Solidariedade), acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youseff junto à Operação Lava Jato. "Tendo em vista a inexistência de provas robustas suficientes para substanciar a denúncia, recomendo ao presidente do Conselho de Ética Nacional do partido o arquivamento do processo". Foi essa a decisão da agremiação. Assinada pelo relator Pedro Nepomuceno Souza Filho, a medida foi divulgada pela executiva da sigla em Brasília.


    Constrangimento


    Parlamentares da base aliada decidiram colocar no foco das CPIs da Petrobras em funcionamento no Congresso, a mista e a do Senado, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Jorge. Ex-titular de Minas e Energia do governo Fernando Henrique Cardoso e expoente do antigo PFL - posteriormente rebatizado de DEM -, Jorge é réu numa ação de 2001 que aponta um prejuízo de US$ de 2,3 bilhões da estatal após operação de troca de ativos com a empresa ibero-argentina Repsol YPF.


    Dilma no apoio


    A presidente Dilma Rousseff reuniu ontem, 18, no Palácio do Planalto, empresários de várias áreas para anunciar medidas de apoio à indústria e tentar aproximação política com um dos setores mais críticos da política econômica de seu governo, cada vez mais atraído pelos candidatos de oposição Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Na reunião na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Palácio do Planalto a pedido de Dilma, a presidente atendeu parte das reivindicações feitas pelo setor produtivo no fim de maio. E também sinalizou com medidas futuras, sugerindo um eventual apoio à sua reeleição. É o terceiro encontro com empresários em um mês.


    Vice


    O candidato à Presidência da República e senador Aécio Neves (PSDB) informou que o nome que concorrerá a vice-presidente em sua chapa será definido em reunião da executiva nacional do partido marcada para o dia 30, às 10 horas. "Temos nomes muito qualificados, inclusive apontados pela imprensa. O problema não é ausência e, sim, excesso de nomes qualificados, que me fez adiar a decisão. Vamos aguardar a definição de outras alianças para definir no dia 30 aquele que maior contribuição possa dar a uma caminhada de forma adequada", disse. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia