UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2
Facebook
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/08/2014

    14/08/2014


    Sobe- A APLB por promover seminário para discutir Plano Nacional da Educação.
    Desce- Agências bancárias que insistem em desobedecer a lei dos 15 minutos.

    Falecimento
    Lideranças políticas de Feira de Santana lamentaram o acidente que vitimou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) na manhã de ontem (13). “Perdi um amigo. Se continuasse na campanha política seria um grande adversário do PT. Lamento muito o falecimento de Eduardo Campos e de Pedro Valadares, que também estava no avião”, disse Colbert Martins. Eduardo Campos faleceu após a queda do avião em que viaja cair na cidade de Santos- SP.

    Obras
    O líder do Governo na Casa, vereador Carlito do Peixe (DEM) anunciou as novas obras que serão realizadas pelo município nos próximos dias. Segundo o líder, depois da iluminação na avenida que dá acesso ao bairro Cidade Nova, o Poder Executivo também realizará obras de paviementação. “Serão 150 novas construções em areas ainda não pavimentadas, onde os moradores pisam na lama. Tendo consciência desta situação, o prefeito irá pavimentar muitos locais”, anunciou.

    Emendas
    Em debate sobre os deputados que trazem emendas para Feira de Santana e aqueles que só aparecem na cidade de quatro em quatro anos, o vereador Zé Carneiro (PSL) disse que espera que nestas eleições a população feirense vote e consiga eleger os candidatos a deputado federal de nossa cidade. “São pessoas que se preocupam em trazer recursos para nossa cidade e não aparecer aqui apenas de 4 em 4 anos em busca de votos”, pediu Carneiro.

    Clamor
    O vereador José Carneiro Rocha (PSL) clamou às autoridades da cidade que tivessem atenção à rua Venceslau Brás, onde os moradores estão sofrendo com a rua alagada. “É preciso que os moradores tirem o sapato para atravessar a rua, passando pelas águas. Os moradores também já pediram a atenção da Secretaria de Desenvolvimento, mas nada foi feito até o momento. Eu peço que a autoridade competente: Embasa ou SEDUR resolva o dilema daqueles moradores”,pediu.

    Voos
    A matéria publicada no Jornal Folha do Estado, na edição de ontem (13), onde anuncia que Feira de Santana terá voos às terças, quintas e domingo foi parabenizada pelo vereador Roque Pereira (PTN) na sessão de ontem. “Gostaria de parabenizar o Jornal Folha do Estado pela matéria. Enfim Feira terá voos, antes tarde do que nunca”, brincou Roque.

    Pesquisa
    O candidato ao governo estadual Paulo Souto (DEM), aparece em primeiro lugar na pesquisa encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) ao Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp). O democrata aparece com 6,95% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, Rui Costa (PT), tem 2,25%. A candidata Lídice da Mata aparece com 0,6% dos votos e Marcos Mendes (PSOL) com 0,05% das intenções. Na pesquisa estimulada, quando aparecem apenas os nomes dos candidatos, Paulo Souto lidera a disputa com 40% das intenções de voto. Rui Costa vem em segundo, com 18%. Lídice da Mata crava 13%, ficando em 3º lugar e Marcos Mendes (PSOL) tem 2%. Rogério Da Luz e Renata Mallet, tem 1% cada.

    Pesquisa I
    Na pesquisa realizada pelo instituto Babesp, na estimulada, quando aparecem os nomes dos candidatos à presidência da República, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 60% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) vem em segundo com 13%. Eduardo Campos (PSB) aparece com 6%. Pastor Everaldo (PSC) tem 2%. Luciana Genro (PSOL) tem 1%. Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidélix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) tem menos de 1%. A pesquisa ouviu duas mil pessoas entre os dias 5 e 11 de agosto, em 84 municípios baianos e foi protocolizada sob o nº BA-00008/2014.

    Fato novo
    O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, disse acreditar que só a ocorrência de um “fato novo” fará o ministro relator do processo que analisa a compra da refinaria de Pasadena, José Jorge, voltar atrás de sua decisão de pedir a indisponibilidade de bens da presidente da Petrobras, Graça Foster. Nardes confirmou que Jorge está revendo a manifestação pela inclusão de Graça no rol de responsabilizados pelo prejuízo calculado em US$ 792,3 milhões com o negócio.”Ele está examinando o voto que deu e esperamos que ele apresente seu voto em definitivo, se inclui ou não a Graça Foster.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia