Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/08/2014


    Sobe- A chuva por possibilitar o reaquecimento no comércio do Campo do Gado.
    Desce-Populares que, num ato de desrespeito, aproveitaram o enterro de Eduardo Campos para fazer selfes.


    Centro Pop Rua
    A vereadora Gerusa Sampaio (PROS) comemorou a construção do Centro Pop Rua, próximo ao Centro de Abastecimento. Segundo a parlamentar, esta é uma grande conquista do município mostrando preocupação com os moradores de rua. “Parabenizo a Secretaria de Ação Social, que vão tirar muitas pessoas em condições de vulnerabilidade com a construção do Centro Pop Rua”, comemorou.

    Assédio
    O vereador David Neto (PTN) parabenizou o Jornal Folha do Estado pela matéria divulgada no último domingo (17), que trata sobre o assédio nos ônibus coletivos. Segundo o edil, é uma falta de respeito com as mulheres o que acontece dentro dos coletivos da cidade. “O Jornal está de parabéns pela matéria ‘Assédio no Buzu’. Com tanta mulher na cidade os homens vão isso justamente dentro do ônibus? As mulheres merecem respeito”, disse.

    Imbróglio evangélico
    Ainda perdura dentro e fora da Casa da Cidadania o mal entendido entre os vereadores evangélicos sobre o projeto que autoriza a criação e distribuição de uma cartilha que prevê o não preconceito com segmentos da sociedade,inclusive o segmento gay. O vereador Isaias de Diogo (PPS) fez questão de usar a tribuna ontem (18) para informar que está fazendo o possível para esclarecer o mal entendido e provar que os vereadores evangélicos são a favor da descriminalização e não a favor do casamento gay como foi divulgado.

    BRT
    O líder do PT na Casa, vereador Alberto Nery (PT) informou aos presentes na sessão de ontem (18) que, para a instalação do sistema de transporte BRT, a Prefeitura terá que retirar todas as arvores do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas. A população é contra a retirada das árvores da Avenida Getúlio Vargas. “É preciso que o Ministério Público se manifeste e exija da Prefeitura uma apresentação clara do BRT, ouvindo a vontade popular”, sugeriu.

    Maternidade
    Mais uma vez, a vereadora Neinha (PMN) criticou a dificuldade que as mulheres estão tendo para dar à luz em Feira de Santana. “Qual a mulher que vai segurar a dor do parto para saber o dia que vai ter vaga para parir? Tem que haver um lugar para parir. O que não pode é ter gestantes sem ter onde parir ou então vamos ter que voltar ao tempo da minha bisavó quando os partos eram feitos em casa. Se a minha caneta prevalecesse eu abriria as portas do Dom Pedro para as gestantes”, disse.

    Conselho
    O vereador José Carneiro Rocha (PSL) anunciou ontem (18) na tribuna que seu voto será para o candidato Paulo Souto (DEM), a pedido do prefeito José Ronaldo e do deputado Targino Machado. “Não é o novo, mas vou atender ao pedido do prefeito José Ronaldo e de Targino Machado. Acredito que esta parceria será boa para Feira de Santana”, afirmou.

    PSB baiano
    Membros do PSB acreditam que a campanha socialista na Bahia poderá se beneficiar com a nomeação de Marina Silva para a disputa presidencial, caso isso realmente se concretize amanhã (20). Nas eleições de 2010, a ex-senadora angariou cerca de 20 milhões de votos, quando ainda estava vinculada ao Partido Verde (PV). Levando isso em consideração, espera-se que a candidatura da ambientalista promova uma concentração do eleitorado. “Acho que a chegada de Marina alavanca a campanha do PSB e agrega mais votos. Quando da escolha da chapa houve questionamentos de que Marina traria mais votos que Eduardo, de forma que eu entendo que ela já tenha se lançado como candidata.

    Certeza
    O candidato à Presidência da República da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), afirmou ontem, 18, que o segundo turno na corrida presidencial agora é uma certeza. O resultado da primeira pesquisa Datafolha após a morte de Eduardo Campos (PSB) mostra a entrada de Marina Silva (PSB) na disputa com 21% das intenções de votos. Segundo o tucano, o quadro, sem dúvida mudou. Para Aécio, o resultado do Datafolha era “absolutamente” esperado, entretanto, acredita que existe um certo açodamento nas previsões para o futuro.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia