Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/08/2014


    Sobe- Feira de Santana por ganhar nova avenida a partir de hoje.
    Desce- Motorista irresponsável que causou duas mortes na madrugada de ontem.

     

    Saúde
    Denunciando a estada do paciente Gilberto Modesto, há 10 dias na Policlínica do Feira X por falta de regulação, o vereador Isaias de Diogo (PPS) afirmou que já cansou de buscar ajuda para a transferência do paciente, mas não obteve sucesso. O edil disse que, caso o paciente faleça, a família certamente culpará o Estado por omissão de socorro. Mas, prontamente na defesa da Secretaria de Saúde, o parlamentar Edvaldo Lima (PP) garantiu que a pasta assiste a população feirense com competência.

    Fura olho
    Tem parlamentar furando o olho de colegas. Foi isso que o vereador Roque Pereira (PTN) quis dizer quando usou a tribuna na manhã de ontem (27) para dizer que fez indicações de obras em ruas da cidade e o colega está querendo ser o pai da criança. “Fiz indicações e foram atendidas pelo prefeito e aqui tenho documentos. Então, não acho justo que um vereador faça indicações e outro diga que a indicação foi dele”, disse.

    Sapateiro
    Em uma vasta discussão de quem faz mais obras na cidade: governo municipal ou estadual, o vereador Beldes Ramos (PT) adjetivou o prefeito como prefeito sapateiro. “O prefeito sapateiro, aquele que só calça. A maioria das obras de Feira de Santana são financiadas pelo Governo Federal, como as creches que são do Programa Brasil Carinhoso da Presidente Dilma Rousseff”, disse.

    Na boa
    Presente ao duelo entre Marcos Lima (PRP),na defesa de Paulo Souto e Beldes Ramos (PT), na defesa de Rui Costa, o vereador petista Pablo Roberto se permitiu renascer o espírito de um bom soldado e fez a defesa do seu partido, coisa que há muito tempo não acontecia. “As fotos das caminhadas de Rui Costa não revelam a realidade. Quem acompanha de perto o andamento da campanha dos dois percebe claramente o crescimento de Rui, que será o próximo governador da Bahia”, defendeu.

    Ironia
    O candidato do PT a governador, Rui Costa, ironizou a pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada ontem (27) que só fez simulação de segundo turno entre o líder nas intenções de voto, Paulo Souto (DEM), e a candidata do PSB, Lídice da Mata, apesar de ela, segunda a sondagem, aparecer em terceiro lugar, com 9%, abaixo do petista, que pontua com 15%, contra 44% do democrata. “Este é o único caso de pesquisa no país em que a simulação de segundo turno acontece entre o primeiro e terceiro colocados”, afirmou o candidato.

    Veto
    A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente, por contrariedade ao interesse público, o projeto de lei que tratava da a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios. A mensagem de veto e justificativa pela decisão foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27. O Ministério da Fazenda foi consultado sobre a proposta. A conclusão foi que a iniciativa representava gastos, colocando em risco o equilíbrio da responsabilidade fiscal. “Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal na federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas.

    Surpresa
    A candidata do PSB, Marina Silva, surpreendeu no primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido na noite da última terça-feira (26) pela TV Bandeirantes. Chamou atenção por sua postura mais incisiva, por não fugir das perguntas e conseguir atacar os adversários do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, Aécio Neves, sem se mostrar agressiva. A avaliação foi feita pelo especialista em pesquisa eleitoral e marketing político Sidney Kuntz. "Quem apostou na fragilidade de Marina Silva perdeu, ela mostrou que está preparada para este embate eleitoral", afirmou o analista. Na sua avaliação, outro bom desempenho no debate da Band foi o do candidato do PSDB, Aécio Neves.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia