Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/09/2014


    Sobe-O bom êxito da 39ª Expofeira realizada na última semana no Parque de Exposições João Martins da Silva.
    Desce-As operadoras de celular por descumprirem determinações da ANATEL.

    Invasão
    A imprensa divulgou na semana passada a notícia de que a Justiça embargou obra da construtora MRV, acusada de invasão de terra. A notícia foi o suficiente para ratificar o discurso do vereador Ronny (PSDB), que por muitas sessões detonou a empresa. “Obra embargada porque o terreno era invadido. A MRV está fazendo o que bem quer em Feira. Quantas vezes avisei à população que não fizesse investimentos na MRV? Porque esta empresa não merece nosso respeito. A Comissão de Obras desta Casa deve obrigar esta empresa a devolver o que já foi investido”, disse.

    Visita
    Em visita a uma escola na localidade de Caboronga, em Bonfim de Feira, o vereador Edvaldo Lima (PP) encontrou deficiência na estrutura da unidade escolar. “Lá encontrei o forro quase caindo, sem luz, o muro no chão. Os alunos do noturno não têm aula por falta de energia. Não sei se a secretária de Educação está ciente da situação, mas gostaria de pedir que a situação daquela escola fosse revista”, pediu.

    Ausência
    A ausência do candidato ao Governo do Estado, Paulo Souto (DEM) foi percebida pelos que acompanharam o debate entre os candidatos promovido pela Princesa FM, principalmente os petistas. “Ontem sua ausência reafirma sua falta de compromisso e desrespeito com a população feirense. O debate, na segunda maior cidade do Estado, foi marcado com muita antecedência e dava para o candidatos organizar sua agenda como os demais fizeram. Espero que a população feirense observe estes comportamentos e dê a resposta nas urnas”, avaliou Beldes Ramos (PT).

    Defesa
    Buscando fazer a defesa do candidato Paulo Souto (DEM) às acusações de Beldes (PT) por conta de sua ausência no debate, o vereador Roque Pereira (PTN) garantiu que o candidato tinha uma agenda marcada com antecedência no sul no Estado e já tinha avisado à produção do debate que não poderia se fazer presente. “É bom lembrar que a candidata do seu partido à Presidência da República, Dilma, também não marcou presença na entrevista com o Jornal da Globo, na Rede Globo. Dilma também fugiu. Isso é uma estratégia do Partido dos Trabalhadores”, defendeu.

    Reta final
    “Em time que está ganhando não se mexe. No máximo, coloca mais um centroavante para esquentar o ataque. Agora teremos um verdadeiro quarteto fantástico com Dilma, Rui, Wagner e Lula”. Essa foi a fala do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) ao receber o vídeo gravado na Bahia com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os petistas se encontraram mais de cinco vezes somente esse ano para tratar de ações da campanha de Rui Costa e Dilma Rousseff. Valmir destacou o crescimento dos candidatos nas pesquisas eleitorais e confirmou que na próxima consulta os números já serão de virada para Rui e de disparada para Dilma.

    Imagem colada
    O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, comemorou o aniversário de 43 anos fazendo campanha no bairro de Itaim Paulista, na zona leste da capital. O petista circulou pelo comércio e pela feira local, onde cumprimentou eleitores e pediu de presente “a virada” – referindo-se a um crescimento nas pesquisas de intenção de votos na reta final da campanha suficiente para garantir sua presença no segundo turno. O petista está em terceiro lugar nas pesquisas, com 9% das intenções de votos, atrás de Geraldo Alckmin, do PSDB (49%), e Paulo Skaf, do PMDB, que tem 22%.

    Pesquisa
    O Datafolha vai às ruas nesta semana para uma nova pesquisa eleitoral sobre a corrida presidencial, segundo registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento nacional, encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, vai avaliar as intenções de voto para a Presidência da República em primeiro e segundo turno, a rejeição dos candidatos e a avaliação do atual governo. As simulações de segundo turno trarão novamente o confronto entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), além das simulações com Dilma Rousseff (PT) e Marina e Aécio e Dilma. Segundo o registro no TSE, serão entrevistados 5.362 eleitores, entre quarta, 17, e quinta-feira, 18.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia