Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/09/2014


    Sobe- A SMT que passa a utilizar o whatsApp como ferramenta para coibir infrações de trânsito.

    Desce- A insistente desordem nas calçadas e passeios das ruas do centro de Feira de Santana.

     

     

    Agradecimentos

    Mostrando prestígio com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o vereador Reinaldo Miranda (PSDB) comemorou ontem (17) na tribuna o 100% da pavimentação do bairro Nossa Senhora de Fátima. "Tive o prazer de acompanhar o prefeito na autorização do início das obras de pavimentação e lá foi analisado que faltavam algumas ruas e no mesmo momento, o prefeito também autorizou que elas fossem pavimentadas deixando 100% do bairro pavimentado. Estou satisfeito pelo prefeito cumprir suas promessas de campanha", comemorou.

    Fuga

    Frustrado com o aborto da CPI que investigaria a relação das construtoras com a SEDUR, o vereador Alberto Nery(PT) questionou a falta de assinatura dos colegas na Comissão. "Esta CPI já nasceu morte e gostaria de saber porque os colegas fogem quando falamos em CPI. Outra, que investigaria as empresas de transporte público, também não foi criada. Fica aqui meu repúdio pela falta de coragem dos colegas e quero avisar que vou encaminhar as denúncias para o Ministério Público para que ele possa apurar", avisou.

    Ambulantes

    Ainda em discurso, o líder do PT na Casa, Nery, relatou que recebeu queixas dos vendedores ambulantes que trabalharam na Expofeira. "Eles me disseram que o rapa de José Ronaldo tomou as mercadorias que eles estavam vendendo. Quem disse aqui que a Expofeira foi boa não tem conhecimento sobre este fato. Isso é uma falta de respeito com as pessoas que trabalham naquele local", criticou.

    Explicações

    Ouvindo as críticas de Alberto Nery, o líder do governo na Casa, vereador Carlito do Peixe (DEM) garantiu que as mercadorias foram confiscadas porque os ambulantes desobedeceram, por várias vezes, a área delimitada pela Prefeitura para eles atuarem. "Eles saíram da área de atuação foi pedido que retomasse, eles retomaram e depois saíram novamente. Então, foi preciso tomar alguma atitude sobre o fato. Mas, quero dizer que as mercadorias foram devolvidas", explicou.

    Pavimentação

    Após Edvaldo Lima (PP) reclamar sobre as obras de pavimentação iniciadas e não concluídas na rua Nilo Peçanha, o líder Carlito do Peixe trouxe as boas novas para o colega. "Ontem mesmo, após a reclamação de Vossa Excelência, as máquinas voltaram para a rua e concluíram as obras. Agora, a rua Nilo Peçanha está totalmente pavimentada", anunciou. Edvaldo agradeceu a atenção e disse que agora sim a rua está transitável.

    Incompetência

    O vereador Wellington Andrade (PTN) não poupou palavras para chamar de incompetente a Comissao de Constituição e Justiça- CCJ, presidida pelo vereador Isaias de Diogo (PPS). A revolta de Wellington foi por conta do parecer contrário (e sem justificativa) de um PL de sua autoria que dispõe sobre a isenção do pagamento da tarifa de esgotamento sanitário para consumidores de baixa renda. "Isso foi um atestado de incompetência. Dá o parecer contrário e não justifica. Não podemos permitir que esta Comissão continue na próxima legislatura. Este projeto era para defender aqueles que receberam uma casa do programa Minha Casa Minha Vida. Quero isenção apenas da taxa de esgoto", disparou.

    Depoimento

    O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), aproveitou para acertar os detalhes logísticos do depoimento do ex-diretor da companhia Paulo Roberto Costa, ontem (17) no Congresso. Costa deverá embarcar de Curitiba, onde está preso, para Brasília (DF) sob escolta da Polícia Federal (PF). Ele também seguirá escoltado até o Congresso, quando passará a ficar sob a guarda da Polícia do Senado. A ordem judicial é que ele não precisa usar algemas. No Senado, onde ocorrerá a sessão da CPMI, a Ala Nilo Coelho será isolada, impedindo o acesso de visitantes à sala da comissão.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia