Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/09/2014


    Sobe- A diversidade artístico-cultural presente na Feira do Livro 2014.
    Desce- A onda de assaltos que volta a assusta os moradores de Feira de Santana.

    Caixa 2
    Depois de mais um escândalo petista divulgado na revista Veja do último domingo (21), o vereador José Carneiro Rocha (PSL) repercutiu o assunto na Casa da Cidadania na manhã de ontem (22). “É, mais uma vez, satanás pregando quaresma. Eu espero que esse país não vire o país da impunidade”, finalizou Carneiro.

    Denúncia
    O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou que o partido e todos os que foram citados na reportagem da Revista Veja, envolvendo o Instituto Brasil, vão entrar na Justiça para acionar criminalmente tanto a publicação da Editora Abril quanto a dirigente do instituto que assumiu a denúncia “e vamos exigir que eles provem o que está escrito, pois temos absoluta certeza de que tudo não passa de um monte de mentiras, dito por uma pessoa movida pela raiva justamente porque não encontrou, dentro do governo da Bahia nem do PT, quem se dispusesse a encobrir as irregularidades que cometeu”.

    Contaminação
    Preocupado com a contaminação e mutação do mosquito da dengue, o vereador Isaias de Diogo (PPS) pediu que as pessoas abram as portas de suas casas para a entrada dos agentes de endemias, que visam conter a proliferação do mosquito. “A qualquer momento pode se tornar uma epidemia e nem todas as pessoas têm cuidado com a prevenção da dengue, mas os agentes estão operando para contê-los. Por isso, peço a todos que deixem os agentes adentrar suas casas. Vamos lutar contra este mosquito”, pediu Isaias.

    Inauguração
    Para que os vereadores pudessem participar da inauguração da base comunitária de segurança do bairro Rua Nova, o grande expediente da sessão de ontem (22) foi suprimido. “O governador Jaques Wagner tem feito um trabalho forte na segurança de Feira de Santana. Procurou equipar a Polícia Militar trazendo mais segurança para nosso município. Hoje é inaugurada a base de segurança que, com certeza, trará mais tranqüilidade aos moradores daquele bairro”, comemorou Beldes Ramos (PT).

    Transporte
    Na busca incansável pela melhoria do transporte coletivo urbano, o vereador Edvaldo Lima (PP) foi o porta-voz dos moradores da localidade Estrada do Besouro, Asa Branca. “Fui procurado por moradores desta localidade porque há ali um conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida, mas não há transporte para os moradores. É preciso que o poder municipal fique atento à esta reivindicação”, solicitou. Tática do medo
    A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, rechaçou ontem (22) durante entrevista ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, que está usando a tática do medo ao fazer críticas a sua adversária Marina Silva e exibir em seus programas eleitorais peças que mostram, por exemplo, pessoas ficando sem comida como consequência de algumas medidas propostas por Marina. “Tudo que eu falo sobre a candidata Marina está no programa dela”, afirmou. Dilma voltou a criticar a proposta de independência do Banco Central e afirmou que a redução do papel dos bancos públicos vai reduzir o financiamento de obras de infraestrutura e programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida.

    Impugnado
    A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impugnou a candidatura do ex-prefeito de Itabuna José Nilton Azevedo Leal, o Capitão Azevedo, do DEM, a deputado estadual. A decisão tem como base a Lei da Ficha Limpa e se refere à rejeição de contas públicas apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia nos exercícios de 2009, 2010, 2011 e 2012 quando Capitão Azevedo estava à frente da gestão do município. Por se tratar de decisão monocrática, ainda cabe recurso.

    Novos empreendimentos
    O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu no último domingo (21) que, se for eleito, promoverá uma grande desburocratização nas pequenas e médias empresas e buscará meios de facilitar a forma de tributação para esses empresários. “Vamos aumentar o limite para que as pequenas e microempresas façam suas declarações [de impostos] com base no lucro presumido. Isso atenderá também às médias empresas e aos profissionais liberais, buscando estimular essas pessoas a empreender cada vez mais”, disse ele durante visita ao Centro de Tradições Nordestinas de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia