Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/09/2014


    Sobe - A Bahia por apresentar redução de 185 mil crianças e adolescentes exercendo algum trabalho em 2013

    Desce - Homem que fingiu ser policial rodoviário para assaltar

     

    Cordão dos puxa saco

    Sem poupar palavras, a vereadora Eremita Mota (PDT) disse em discurso ontem (29) que os vereadores que estão fazendo fuxico de sua pessoa ao prefeito José Ronaldo procurem trabalhar para ocupar o tempo, porque o seu está sendo bem ocupado com a campanha de seus candidatos. "Apoio Zé Neto e João Gualberto e o prefeito sabe muito bem disse, foi o primeiro a saber. Então, não adianta sentar ao lado do prefeito e dizer que eu o estou traindo porque os candidatos sabem o trabalho que estou fazendo e no término das eleições vão dizer que valeu a pena ter o apoio da vereadora, porque eu estou trabalhando", disparou.

    Asfalto

    O asfaltamento da estrada de Jaguara está garantido, caso o candidato a deputado federal Fernando Torres ganhe esta eleição. A promessa é do vereador David Neto (PTN). "Meu candidato a federal vai mandar emendas para asfaltar a estrada de Jaguara. Eu falo em nome do deputado. Esta é uma promessa e, se ele não cumprir, sou eu quem vou subir nesta tribuna para falar mal dele", garantiu David.

    Exclusiva

    A série de entrevistas exclusivas do Jornal Folha do Estado com os candidatos ao Governo da Bahia foi ceifada pelos candidatos Marcos Mendes (PSOL) e Ranata Mallet (PSTU) que, sem qualquer justificativa, não colaboraram para a publicação das entrevistas, mesmo com os contatos insistentes na nossa equipe de reportagem. Lamentamos a falta de interesse desses candidatos em apresentar suas propostas de governo no único jornal de circulação diária de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia.

    Cartórios

    Preocupado com o serviço prestado à sociedade e o alto preço cobrado pelos documentos expedidos,o vereador Marcos Lima (PRP),usou a tribuna na manhã de ontem (29) para tecer críticas aos órgãos que atuam na cidade. "As filas são muito grandes, as pessoas vêem reclamando com freqüência dos péssimos serviços que são prestados naqueles locais, sem falar dos preços cobrados pelos documentos, são caríssimos. É preciso que as autoridades fiquem atentas a estas reivindicações porque a população não está satisfeita com o que os cartórios vêm fazendo em Feira de Santana", disse.

    Via Bahia

    Mais uma vez a concessionária Via Bahia é alvo de crítica na Casa da Cidadania. Ontem (29) foi a vez do presidente da Casa, vereador Justiniano França (DEM) disparar contra ela. "Via Transtorno. Qualquer nome menos Via Bahia. Quem precisar ir a Salvador deve sair 3 ou 4 horas antes do seu compromisso porque os engarrafamentos não têm mais hora certa para acontecer, são de manhã, à tarde e à noite. É preciso que as terceira faixa seja construída com urgência", sugeriu.

    Propagandas

    O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira determinou que a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) suspenda a projeção de propagandas eleitoras maiores que 4 m² sobre prédios. Com divulgação do número de votação e de ações do governo, os "outdoors eletrônicos" foram instalados em Brasília, São Paulo, Guarulhos (SP), Vitória, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. A decisão, em caráter liminar, atendeu a pedido de Aécio Neves (PSDB), sob o argumento de utilizaram a fachada de bens públicos e particulares, principalmente em pontos turísticos movimentados e com "forte e imediato apelo visual".

    História em quadrinhos

    A campanha de Marina Silva começou a distribuir no fim de semana um gibi que conta a trajetória de vida da candidata do PSB ao Palácio do Planalto. Em uma das páginas da história em quadrinho, ela aparece ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi ministra entre os anos de 2003 e 2008. "Em 2002, Marina foi convidada por Lula para assumir o Ministério do Meio Ambiente. Foi o segundo nome anunciado de todo o ministério", diz o texto do gibi. Depois de ficar no comando da pasta por mais de cinco anos, Marina deixou o cargo após inúmeros embates internos no governo, mas nunca escondeu a admiração que tem por Lula. Mesmo depois de ter saído do PT, em 2009, ela evita fazer críticas diretas ao antigo aliado.

     

    Valores

    A uma semana das eleições, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves vai à terra natal de seu avô para convocar os mineiros. Em dois pronunciamentos feitos na cidade _ um na frente do Solar dos Neves e outro em encontro com lideranças políticas no Campo das Vertentes no centro da cidade -, o tucano ressaltou em "resgatar os valores que permearam" a vida de seu avô, Tancredo Neves, como a "ética, decência e generosidade". "Há 30 anos saio daqui acreditando que política e decência possam ser quase como irmãs siamesas.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia